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Joaquim Silva
Doutoramento em Marketing e Estratégia (Universidade do Minho)
Departamento de Gestão
 
  Professor Auxiliar
  josilva@eeg.uminho.pt
   253604510 ext.601923 , 253604550
Sou Professor Auxiliar e investigador no Departamento de Gestão da Universidade do Minho desde 1996. Atualmente sou diretor do curso de licenciatura em Marketing. Tenho doutoramento em Marketing e Estratégia, pela Universidade do Minho (2014), tendo defendido a tese intitulada "Práticas de co-criação de valor no consumo de uma oferta tangível suportada por recursos intangíveis: A perspetiva do cliente". Tenho Mestrado em Gestão de Empresas com especialização em Marketing e Estratégia, pela Universidade do Minho (1999) e Licenciatura em Sociologia Organizações, pela Universidade do Minho (1994). Sou co-autor de artigos científicos publicados no Journal of Brand Management, International Journal of Entrepreneurial Behaviour & Research, Journal of Business Economics and Management, British Journal of Educational Technology, Journal of Retailing and Consumer Services. Sou membro do Centro para a Inovação e Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem da Universidade do Minho (IDEA-UMinho). Tenho tido colaborações com diversas empresas e entidades como a Bosch Car Multimedia, Braga, ActivoBank, Spark Agency, ANJE, Institute of Science and Innovation for Bio-Sustainability (IB-S).
Co-criação de valor; Experiência do consumidor; "Customer engagement"
Mobilidade urbana sustentável.
Publicações selecionadas
Elmashhara, M. G., Silva, J., Sá, E., Carvalho, A., & Rezazadeh, A. (2022). Factors influencing user behaviour in micromobility sharing systems: A systematic literature review and research directions. Travel Behaviour and Society, 27, 1–25. DOI
Nangpiire, C., Silva, J., & Alves, H. (2022). Customer engagement and value co-creation/destruction: the internal fostering and hindering factors and actors in the tourist/hotel experience. Journal of Research in Interactive Marketing, 16(2), 173–188. DOI
Silva, J., Sá, E. S., Escadas, M., & Carvalho, J. (2021). The influence of ambient scent on the passengers’ experience, emotions and behavioral intentions: An experimental study in a Public Bus service. Transport Policy, 106, 88–98. DOI
Silva, J., Pinho, J. C., Soares, A., & Sá, E. (2019). Antecedents of online purchase intention and behaviour: Uncovering unobserved heterogeneity. Journal of Business Economics and Management, 20(1), 131–148. DOI
Carvalho, A., Areal, N., & Silva, J. (2011). Students perceptions of Blackboard and Moodle in a Portuguese university. British Journal of Educational Technology, 42(5), 824–841. DOI
Análise de Dados e Competências Transversais.
Mestrado
Caso de Gestão
Licenciatura
Fundamentos de Pesquisa de Marketing
Licenciatura
Introdução ao Marketing.
Licenciatura
Marketing
Licenciatura
Marketing Omnicanal
Mestrado
Pesquisa de Marketing
Mestrado