Universidade do MinhoEscola de Economia e Gestao    
 
  Universidade do Minho
www.eeg.uminho.pt
  imprimir   fechar
 

 

O Programa de Doutoramento configura-se como uma proposta de formação avançada, adequada a Bolonha, que visa dar resposta às necessidades de investigação fundamental e aplicada na área da Ciência Política e Relações Internacionais. Constituem objetivos deste 3º Ciclo de Estudos proporcionar a frequência de um curso de estudos avançados que consolida as competências necessárias para desenvolver trabalho de investigação, preparar os Doutorandos para a realização de trabalho científico independente e original num ramo de conhecimento no domínio da Ciência Política e Relações Internacionais e, deste forma, contribuir para o progresso do conhecimento, tanto em domínios teóricos como em domínios aplicados.

O curso está organizado em duas partes: a parte letiva (60 ECTS), com a duração de dois semestres, compreende seis unidades curriculares; a parte de investigação (180 ECTS), com a duração de seis semestres, é dedicada à elaboração orientada da tese.

O corpo docente é constituído por Professores, doutorados em Universidades nacionais e estrangeiras de prestígio, em dedicação exclusiva à docência e investigação. No plano da investigação, a estrutura de referência é o Núcleo de Investigação em Ciência Política e Relações Internacionais (NICPRI) , unidade de I&D financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, que no último processo de avaliação obteve a classificação de excelente. A investigação desenvolve-se através de projetos individuais e coletivos, incluindo projetos financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.


  © 2013, Universidade do Minho