Poderá estar a tentar aceder a este site a partir de um browser protegido no servidor. Active os scripts e carregue novamente a página.
Ativar o modo mais acessível
Desativar o modo mais acessível
Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Desativar Animações
Ativar Animações
Quem somos
Missão e Valores
Governação
Pessoas
Galeria de Presidentes
Estatutos e Regulamentos
Estudar
Licenciaturas
Mestrados
Doutoramentos
Provas Académicas
Gabinete de Mobilidade Internacional
Competências Transversais
Apoio Pedagógico
Reconhecimento de Graus
Bolsas e prémios escolares
Ação Social
Associações de Estudantes
Investigar
CICP - Centro de Investigação em Ciência Política
NIPE - Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais
Publicações
Prémios de Investigação
Recursos
Pós-Doc & Estágios Científicos Avançados
EEG Investiga
Sociedade
Iniciativas para as escolas
Gabinete de Carreiras
Alumni EEG
Formação Executiva
Media
Eventos
Notícias
Newsletter EEG
EN
PT
PT
>
Media
>
EEG nos Media - detalhe
Beatriz Casais participa no Programa Sociedade Civil da RTP2
Voltar
quarta-feira, 3.4.2024
Beatriz Casais
, professora do Departamento de Gestão da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, participou, no dia 3 de Abril de 2024, no programa Sociedade Civil, da RTP2, juntando-se a um painel que debateu a gestão da imagem pessoal.
A professora Beatriz Casais destacou a importância da imagem pessoal como um elemento de branding, quer para efeitos de marketing ao nível profissional como para a criação de uma marca pessoal autêntica, que reflete carisma e os valores da pessoa. Para isso, é relevante tanto a gestão da comunicação verbal e não verbal e a presença nos diversos ambientes, sendo que a gestão da imagem pessoal nas redes sociais adquire nos dias de hoje uma dinâmica mais significativa, principalmente com o fenómeno dos influenciadores digitais. Beatriz Casais particularizou a importância da gestão da imagem pessoal por parte dos micro-influenciadores digitais, pessoas geralmente anónimas que se destacam no seu círculo mais próximo pelos conteúdos e pela relação parassocial que criam com os seus seguidores.
A professora Beatriz Casais investiga na área do Marketing e Estratégia, tendo trabalhos de pesquisa na área da gestão de redes sociais e gestão de marketing de influência.
Ver programa:
https://www.rtp.pt/play/p12678/sociedade-civil
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail:
gci@eeg.uminho.pt
×