Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Departamento de Economia

​​

Bem-vindo ao Departamento de Economia da Universidade do Minho, um dos departamentos de referência a nível da investigação e do ensino da ciência económica em Portugal.

A investigação feita no departamento tem vindo a crescer tanto em qualidade como em quantidade. Tal é potenciado por um grupo de académicos dinâmico e decidido a contribuir com análises económicas robustas e com evidência empírica. Isto permite compreender melhor resultados e mecanismos económicos, auxiliando a tomada de decisões de política.

A excelência da investigação do Departamento de Economia tem sido também reconhecida pela atribuição de vários prémios nacionais e internacionais, pela crescente colaboração com entidades públicas e privadas e, ainda, pela crescente presença nos media dos seus docentes.

A maioria dos seus docentes faz parte do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresarias (NIPE) e está envolvida em diversas atividades tais como a reputada Summer School, workshops, seminários e conferências.

As atividades de investigação estão também no centro da qualidade e da natureza inovadora dos nossos programas de ensino a nível graduado e pós-graduado.

O Departamento de Economia é responsável pela licenciatura em Economia e pela licenciatura em Negócios Internacionais, neste caso em parceria com o Departamento de Gestão da EEG.

Ao nível do ensino pós-graduado o Departamento de Economia é responsável pelos Mestrado em Economia, Mestrado em Economia Industrial e da Empresa, Mestrado em Economia Monetária, Bancária e Financeira, Mestrado em Economia Social e pelo Doutoramento em Economia.

Estamos a formar a próxima geração de profissionais e a dotá-los de instrumentos e de capacidade intelectual para trabalhar em empresas, bancos, departamentos governamentais, serviços sociais, academia ou organizações internacionais.

Juntem-se a nós. Juntos iremos encontrar soluções para problemas globais nas áreas de crescimento económico, mercados, empresas, emprego, saúde, ambiente, regulação, banca e finanças, políticas públicas, economia social e muitos outros assuntos que afetam tanto as economias como as sociedades. Sejamos parceiros ativos do nosso futuro!

Para mais informação sobre a nossas atividades de investigação e colaboração com a sociedade e programas de ensino:

- consulte a página pessoal de cada investigador ou veja a nossa Reading list no IDEAS

- visite a página dos nossos cursos de ensino.

​​​​
Ana Paula Faria     ​