Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
Vasco Eiriz
Doutoramento em Gestão (Universidade de Manchester)
Departamento de Gestão
 
  Professor Associado com Agregação
  veiriz@eeg.uminho.pt
   253604551 , 253604550
Vasco Eiriz é professor da Universidade do Minho, Escola de Economia e Gestão, Departamento de Gestão e NIPE. Foi Vice-Presidente da Escola de Economia e Gestão, Diretor do Departamento de Gestão. Foi também Diretor de vários ciclos de estudo (Licenciatura em Gestão, Licenciatura em Marketing, Mestrado em Marketing e Estratégia) e membro de várias outras comissões diretivas e equipas de trabalho. Antes de aceder à carreira docente universitária foi Auditor e Consultor Empresarial nos escritórios de Lisboa da KPMG Portugal.

Agregação em Gestão Industrial, Universidade de Aveiro (Portugal). Apresentou o seminário intitulado "Redes Organizacionais e Empreendedorismo - Uma Visão Integrada", e um relatório duma unidade curricular de Empreendedorismo.

PhD in Management, University of Manchester Institute of Science and Technology (actual University of Manchester, Reino Unido). Tese intitulada "A Network and Relationship Approach to Strategic Marketing in Competitively Volatile Sectors".

Mestre em Gestão de Empresas, Área de Especialização em Marketing, Universidade do Minho. Dissertação intitulada "Alianças Estratégicas - Empresas Portuguesas no Contexto Internacional".

Licenciado em Gestão, Opção de Gestão Económico-Financeira, Instituto Superior de Gestão (Lisboa, Portugal).
Estratégia e empreendedorismo; criação de empresas; crescimento e dinâmica empresarial
Modelos de negócio e inovação
Estratégia em redes de PMEs
Marketing relacional e redes em mercados organizacionais e mercados consumidores
Publicações selecionadas
Eiriz, V., & Leite, F. P. (2017). The digital distribution of music and its impact on the business models of independent musicians. Service Industries Journal, 37(13-14), 875–895. DOI
Barbosa, N., Faria, A. P., & Eiriz, V. (2014). Industry-and firm-specific factors of innovation novelty. Industrial and Corporate Change, 23(3), 865–902. DOI
Eiriz, V., Faria, A., & Barbosa, N. (2013). Firm growth and innovation: Towards a typology of innovation strategy. Innovation: Management, Policy and Practice, 15(1), 97–111. DOI
Eiriz, V., Barbosa, N., & Figueiredo, J. A. (2010). A conceptual framework to analyse hospital competitiveness. Service Industries Journal, 30(3), 437–448. DOI
Eiriz, V., & Wilson, D. (2006). Research in relationship marketing: antecedents, traditions and integration. European Journal of Marketing, 40(3/4), 275–291. DOI
Gestão Estratégica Empresarial
Mestrado