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Joaquim Silva
Doutoramento em Marketing e Estratégia (Universidade do Minho)
Departamento de Gestão
 
  Professor Auxiliar
  josilva@eeg.uminho.pt
   253604510 ext.601923 , 253604550
Sou Professor Auxiliar e investigador no Departamento de Gestão da Universidade do Minho desde 1996. Atualmente sou diretor do curso de licenciatura em Marketing. Tenho doutoramento em Marketing e Estratégia, pela Universidade do Minho (2014), tendo defendido a tese intitulada "Práticas de co-criação de valor no consumo de uma oferta tangível suportada por recursos intangíveis: A perspetiva do cliente". Tenho Mestrado em Gestão de Empresas com especialização em Marketing e Estratégia, pela Universidade do Minho (1999) e Licenciatura em Sociologia Organizações, pela Universidade do Minho (1994). Sou co-autor de artigos científicos publicados no Journal of Brand Management, International Journal of Entrepreneurial Behaviour & Research, Journal of Business Economics and Management, British Journal of Educational Technology, Journal of Retailing and Consumer Services. Sou membro do Centro para a Inovação e Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem da Universidade do Minho (IDEA-UMinho). Tenho tido colaborações com diversas empresas e entidades como a Bosch Car Multimedia, Braga, ActivoBank, Spark Agency, ANJE, Institute of Science and Innovation for Bio-Sustainability (IB-S).
Co-criação de valor; Experiência do consumidor; "Customer engagement"
Mobilidade urbana sustentável.
Publicações selecionadas
Elmashhara, M. G., Silva, J., Sá, E., Carvalho, A., & Rezazadeh, A. (2022). Factors influencing user behaviour in micromobility sharing systems: A systematic literature review and research directions. Travel Behaviour and Society, 27, 1–25. DOI
Nangpiire, C., Silva, J., & Alves, H. (2022). Customer engagement and value co-creation/destruction: the internal fostering and hindering factors and actors in the tourist/hotel experience. Journal of Research in Interactive Marketing, 16(2), 173–188. DOI
Silva, J., Sá, E. S., Escadas, M., & Carvalho, J. (2021). The influence of ambient scent on the passengers’ experience, emotions and behavioral intentions: An experimental study in a Public Bus service. Transport Policy, 106, 88–98. DOI
Silva, J., Pinho, J. C., Soares, A., & Sá, E. (2019). Antecedents of online purchase intention and behaviour: Uncovering unobserved heterogeneity. Journal of Business Economics and Management, 20(1), 131–148. DOI
Carvalho, A., Areal, N., & Silva, J. (2011). Students perceptions of Blackboard and Moodle in a Portuguese university. British Journal of Educational Technology, 42(5), 824–841. DOI
Análise de Dados e Competências Transversais
Mestrado
Caso de Gestão
Licenciatura
Estratégia de Marketing Omnicanal
Mestrado
Fundamentos de Pesquisa de Marketing
Licenciatura
Introdução ao Marketing.
Licenciatura
Introdução ao Marketing..
Licenciatura
Marketing
Licenciatura
Marketing Omnicanal
Mestrado
Pesquisa de Marketing
Mestrado
Princípios de Empreendedorismo
Licenciatura