Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
Beatriz Casais
Doutoramento em Ciências Empresariais - Especialização em Especialização em Marketing e Estratégia (Universidade do Porto)
Departamento de Gestão
 
  Professor Associado
  bcasais@eeg.uminho.pt
   253604550 , 253604550
Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, Mestre em Marketing, Pós-Graduada em Comunicação em Saúde e Licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação. Docente do ensino superior na área de Marketing e Estratégia, desenvolve também ações de consultoria estratégica. Experiência Profissional em assessoria de marketing e comunicação na Universidade do Porto e no Ministério da Saúde. Foi ainda jornalista na Rádio Renascença e no jornal Diário Económico.
Marketing Público
Social e não Lucrativo
Marketing Digital
e-Commerce e e-Marketplaces
Publicidade
Comunicação de Marketing e Gestão da Reputação
Gestão Pública de Marketing Territorial
Publicações selecionadas
Casais, B., & Gomes, L. R. (2022). Fashion bloggers’ discourse on brands under corporate crisis: a netnographic research in Portugal. Journal of Fashion Marketing and Management, 26(3), 420–435. DOI
Casais, B., & Sousa, B. (2020). Heterogeneity of motivations and conflicts in pilgrim-to-pilgrim interaction: A research on the way of Saint James. Tourism Management Perspectives, 36(October), 100748. DOI
Casais, B., Fernandes, J., & Sarmento, M. (2020). Tourism Innovation through Relationship Marketing and Value Co-Creation: a study on peer-to-peer online platforms for sharing accommodation. Journal of Hospitality and Tourism Management, 42, 51–57. DOI
Sá, E., Casais, B., & Silva, J. (2019). Local development through rural entrepreneurship, from the Triple Helix perspective: The case of a peripheral region in northern Portugal. International Journal of Entrepreneurial Behaviour and Research, 25(4), 698–716. DOI
Casais, B., & Proença, J. F. (2018). Social advertisements for public health and epidemic dynamics: A study based on HIV/AIDS prevention television advertisements in four European countries. Journal of Social Marketing, 8(4), 397–420. DOI
Análise Avançada de Dados
Doutoramento
Análise de Dados e Competências Transversais
Mestrado
Estudos Avançados de Marketing
Doutoramento
Marketing de Serviços e Relacional
Licenciatura
Marketing Digital
Licenciatura
Marketing Digital e e-business
Mestrado
Marketing Público e Social
Mestrado
Projeto de Marketing
Licenciatura