Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Alunos da EEG nas melhores equipas do Project X-Culture Voltar

terça-feira, 16/06/2020   
xculture
O X-Culture é um projeto de aprendizagem colaborativo de larga escala visando uma experiência em primeira mão de colaboração e consultoria internacional (https://x-culture.org/).

Na última edição do projeto participaram um total de 6013 estudantes, de 652 universidades de 102 países. Os alunos são colocados em equipas internacionais de 5/6 elementos em desafios relacionados com os negócios internacionais colocados por empresas de diferentes países. Este ano, 61 alunos da EEG participaram neste projeto no âmbito da UC de Estratégia e Marketing Internacional do Mestrado em Marketing e Estratégia e Marketing Internacional da Licenciatura em Negócios Internacionais. Nesta edição, 975 equipas completaram todas as etapas do trabalho, Normalmente, são escolhidos os 25 melhores trabalhos, mas a elevada qualidade dos trabalhos desenvolvidos este ano levou a que fossem distinguidos 28 trabalhos, escolhidos entre 75 trabalhos pré-selecionados. Cinco alunos da EEG, 4 do mestrado e 1 de licenciatura foram distinguidos. Vários outros trabalhos foram pré-selecionados e de uma forma geral a qualidade da participação dos alunos da UMinho foi assinalável a vários níveis (avaliação pelos pares, liderança e avaliação final dos relatórios).

Todos os alunos que participaram estão de parabéns por terem respondido positivamente a este desafio para se envolverem num projeto novo e trabalhar à distância com uma equipa internacional. Todos completaram todas as etapas do trabalho e submeteram o relatório final. Foram bem-sucedidos em lidar com as diferenças de valores, de língua e time zones bem como as dificuldades e aprendizagens inerentes à colaboração internacional. Assim, todos ganharam uma valiosa experiência cultural.


Mais informação sobre o processo de escolha dos melhores trabalhos em https://x-culture.org/winners/2020-1/
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Phone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
xculture