Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Fórum de Emprego EURES-Universidades Voltar

24/10/2017 - 25/10/2017    EEG | Auditório 0.03, 17h00
eures
No quadro institucional do programa EURES Transfronteiriço Norte de Portugal – Galiza, a Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho acolheu o Fórum Emprego I e II de 2017, no âmbito do Programa de Desenvolvimento de Competência Transversais da EEG (EEGenerating SKills).

EURES – Serviços Europeus de Emprego é uma rede de cooperação entre a Comissão Europeia e os serviços públicos de emprego dos Estados membros que tem como função facilitar informação sobre oportunidades de emprego e condições de vida e trabalho no Espaço Económico Europeu. Dentro desta rede, o EURES Transfronteiriço Norte Portugal – Galiza, foi criado para dar informação específica ligada à mobilidade fronteiriça de trabalhadores e empresários desta Euro-região.
O Fórum de Emprego EURES-Universidades visa contribuir para facilitar e agilizar o processo de inserção dos estudantes no mercado de trabalho, tanto a nível local, como transfronteiriço e europeu. O Fórum centra-se na divulgação dos objectivos e funcionalidades dos programas EURES e EUREST, assim como de outras iniciativas de mobilidade internacional.

A iniciativa conta com dois momentos:

Fórum de Emprego EURES-Universidades I, que terá lugar no dia 24 de outubro, às 17h00, no Auditório 0.03 da EEG, com intervenção de Cármen Lopes (Conselheira EURES do Centro de Emprego de Braga) e Francisco Carballo-Cruz (Departamento de Economia da EEG/UMinho). A iniciativa visa contribuir para facilitar e agilizar o processo de inserção dos estudantes no mercado de trabalho, tanto a nível local, como transfronteiriço e europeu. O Fórum centra-se na divulgação dos objetivos e funcionalidades dos programas EURES e EUREST, assim como de outras iniciativas de mobilidade internacional.

Fórum de Emprego EURES-Universidades II, que terá lugar no dia 25 de outubro, às 17h00, no Auditório 0.03 da EEG, com intervenção de António Leite (Delegado Regional do Norte do Instituto de Emprego e Formação Profissional - IEFP) e João Cerejeira (Departamento de Economia da EEG/UMinho). A iniciativa pretende dar a conhecer a situação atual e as tendências do mercado de trabalho da região Norte de Portugal, com referências a situação na generalidade do país e as grandes bacias de emprego da Europa. O workshop pode ter um elevado valor acrescentado para os estudantes que pretendam aceder, a breve prazo, ao mercado de trabalho.

ECTS: 0.25
Vagas: 120


Prazo de inscrições e de cancelamento: 22 de outubro de 2017
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
eures
Foto de Rosa Santos/Correio do Minho
Foto de Francisco de Assis/Diário do Minho
Foto de Francisco de Assis/Diário do Minho