Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Governo aprova Manuel Caldeira Cabral no Regulador de Seguros Voltar

sexta-feira, 10/05/2019   
caldeira cabral
Manuel Caldeira Cabral, Professor Auxiliar do Departamento de Economia da Escola de Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho foi designado no dia 9 de maio de 2019 pelo Conselho de Ministros para o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração da Autoridade de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).
Com um Mestrado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e Doutorado em Economia pela Universidade de Nottingham, é especializado na área da Economia Europeia e Internacional, com destaque para os fluxos de comércio internacional. Foi assessor de Fernando Teixeira dos Santos no Ministério das Finanças e de Manuel Pinho no Ministério da Economia. Foi eleito Deputado da Assembleia da República Portuguesa como cabeça de lista independente pelo Círculo Eleitoral de Braga. Foi Ministro da Economia de Portugal, de 26 de novembro de 2015 a 16 de outubro de 2018, após o que regressou ao seu assento de Deputado.
Foi responsável por políticas na área da capitalização e reestruturação empresarial (programa Capitalizar), e políticas na área da inovação e do empreendedorismo (como os programas Industria 4.0 e Startup Portugal). Foi também responsável pelo lançamento da estratégia de turismo para a próxima década de 2021-2030, que inclui programas como o Portugal Destino Wi-Fi, o Algarve 365, e o programa Revive, de recuperação de património histórico para o turismo. Na área da energia foi responsável pelo alargamento da tarifa social de 80.000 para mais de 600.000 beneficiários.
Gabinete de Comunicação e Imagem
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
caldeira cabral