Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

EEGConnect | "Apresentação do LQ-quest – medidor de Quociente de Experiência de Vida" por Sérgio Lorré Voltar

terça-feira, 24/09/2019    Campus de Gualtar | EEG - room 0.03, 17h30
eegconnect
A Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho acolheu mais uma sessão do EEG Connect, esta com a intervenção de Sérgio Lorré que fará a apresentação do LQ-quest – medidor de Quociente de Experiência de Vida.
O evento está integrado no ciclo de seminários do EEGConnect e a participação no mesmo é creditada no âmbito do Programa de Desenvolvimento de Competências Transversais da EEG (EEGenerating Skills).

Sérgio Lorré nasceu em Lisboa e viveu em Porto, Braga e Berlim. Frequentou nos anos 80 o curso de R.I. da U.M. e viria a doutorar-se em Ciências da Cultura na mesma Universidade. Foi sócio-fundador de 8 empresas e é atualmente o Team Leader do projeto pioneiro LQ-quest, o medidor de experiência de vida, do qual foi criador. É autor literário, tendo pulicado vários romances e outros géneros literários, e expôs pintura mais de três dezenas de vezes em Portugal e no estrangeiro.
O LQ-quest, o Life (Experience) Quotient, é um instrumento de avaliação totalmente inovador que resulta numa mais-valia para qualquer ‘CV’ e numa ajuda preciosa na seleção de recursos humanos.
O tradicional ‘CV’ do candidato descreve a sua carreira e aptidões profissionais, MAS o candidato, um ser humano, é muito mais do que a soma das suas atividades profissionais. O seu historial, as suas experiências de vida, proporcionaram-lhe oportunidades que o distinguem e que podem potenciar qualidades particulares.

O relatório resultante do LQ-quest, desvenda aspetos sobre o candidato que irão, no momento da escolha, ajudar a sustentar a decisão.
O Website www.lq-quest.com explica em detalhe o porquê do seu surgimento, os princípios orientadores do conceito, e os fatores distintivos deste questionário em relação a todos os outros, evidenciando igualmente os principais atributos de um LQ-quest quer para particulares quer para empresas.

Esta sessão é realizada com o apoio da AAEUM – Associação dos Antigos Alunos da Universidade do Minho


ECTS: 0.25
Vagas: 100


Prazo de inscrições e de cancelamento: 22 de setembro de 2019
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
eegconnect