Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Professora da EEG ocupa lugar no Parlamento Europeu Voltar

quarta-feira, 18/09/2019   
isabel estrada
Isabel Estrada Carvalhais, professora do Departamento de Relações Internacionais e Administração Pública e Investigadora do Centro de Investigação em Ciência Política da Escola de Economia e Gestão da UMinho, tomou posse no passado dia 16 de setembro no Parlamento Europeu. A eurodeputada bracarense assume desde já o lugar de efetiva na Comissão da Agricultura, e o lugar de suplente nas Comissões das Pescas e do Desenvolvimento Regional. Será ainda membro efetivo da delegação para as relações com os EUA e suplente na delegação para as relações com o Canadá.
O Parlamento Europeu está sediado em Estrasburgo e é composto por 751 eurodeputados, onde Portugal está representado por 21 elementos, sendo 9 do Partido Socialista. Contudo, os trabalhos decorrem ainda em Bruxelas onde se reúnem habitualmente as comissões parlamentares especializadas e no Luxemburgo onde se encontra o Secretário-geral.

Isabel Estrada Carvalhais é Professora de Ciência Política e Relações Internacionais na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. É doutorada em Sociologia (Universidade de Warwick, Reino Unido), com Mestrado em Sociologia (Universidade de Coimbra, Portugal) e Licenciatura em Relações Internacionais (Universidade do Minho).
Foi membro de vários projetos de investigação, nomeadamente “The electoral participation of Portugal’s foreigners”, conduzida pela International Organisation for Migrations in Portugal; DIVPOL, financiada pelo European Fund for the Integration e é membro especializado em projetos não-académicos, membro do Transnational Steering Committee no projeto "Pathways to Parental Leadership", conduzido pelo Immigrant Council of Ireland.
Recentemente (2016), trabalhou no tema de Crise Europeia e Euroceticismo, analisado sob uma perspetiva política especificamente sobre o caso português, no contexto de dois projetos europeus, um conduzido pelo Latvian Institute of International Affairs, e outro pelo Institut Français de Relations Internationales.
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
isabel estrada