Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

EEG BusinessDay 2019 junta alunos e empresas Voltar

sexta-feira, 15/11/2019   
business day 2019
A Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho (UMinho) promoveu esta quarta-feira, dia 13 de novembro, nos Complexos Pedagógicos I e II do campus de Gualtar, em Braga, o EEG Business Day. A nona edição desta iniciativa contou com os testemunhos de representantes de várias empresas de sucesso, com o objetivo de aproximar os estudantes da EEG ao mercado de trabalho, alertando-os para as competências que lhes são requeridas. Mais de 20 empresas e cerca de 700 alunos participaram nesta que foi mais uma iniciativa promovida pelo Programa de Desenvolvimento de Competências Transversais da EEG (EEGenerating Skills), do Gabinete de Carreiras da EEG.
O programa iniciou às 10h00 com sessões paralelas a cargo de elementos das empresas Bosch, Banco Carregosa, Câmara Municipal do Porto, Continental Mabor, Deloitte, dst group, Ernst &Young, Grupo JP, inCentea, Infineon, Jerónimo Martins, KPMG, Primavera BSS, Prozis, PwC, Poveira e Sonae, e ainda com os responsáveis da StartupBraga, do INOV Contacto e da atividade IdeaLab, promovida pela TecMinho. Ao mesmo tempo os alunos tiveram ainda a oportunidade de participar ativamente nas speed interviews com responsáveis das empresas Hays, Labor Market e Randstad. Da parte da tarde o Presidente da EEG, Francisco Veiga abriu a sessão, seguida da mesa redonda subordinada ao tema “Empresas, Cultura e Sociedade” que contou com os intervenientes Francisca Abreu (Cities for Europe e Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura), José Teixeira (dst group), Manuel Curado (professor do Instituto de Letras e Ciências Humanas da UMinho) e Mário Sequeira (Galeria Mário Sequeira). A mesa foi moderada por Carolina Machado (professora da EEG).

Ainda com a sala cheia, seguiu-se a palestra “Alto rendimento, orientação para resultados e gestão emocional”, proferida por Jorge Braz, selecionador nacional de futsal que conquistou em 2018 o título de Campeão da Europa de Futsal. O encerramento aconteceu pelas 18h00 com a intervenção do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro.

Vídeo da edição de 2019
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Phone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
business day 2019
business day1
business day2
business day3
business day4
business day5
business day6
business day7
business day8
business day9
business day10
business day11