Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Tese co-orientada por docente da EEG recebe Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2019 Voltar

segunda-feira, 13/01/2020   
alexandra
A tese de doutoramento, Nivelar os pratos da balança – Estudo da Comunicação Organizacional como fator de sustentabilidade nas parcerias estratégicas entre organizações solidárias e empresas, recebeu o Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2019, da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), na categoria de Estudos e Investigação.
Esta investigação em Ciências da Comunicação da Universidade do Minho foi realizada com a orientação de Teresa Ruão, do Instituto de Ciências Sociais, e de Paulo Mourão, da Escola de Economia e Gestão. O trabalho explora um modelo de comunicação estratégica que valoriza a os ativos que as organizações solidárias podem aportar a uma parceria definida com o meio empresarial. As conclusões decorrem do trabalho de campo realizado junto de duas organizações solidárias – a CAIS e a bagos d’Ouro – e de dois dos seus parceiros empresariais, o Grupo Super Bock e a Symington.
A Cerimónia pública de entrega do Prémio terá lugar a 4 de fevereiro de 2020, pelas 10H00, no Teatro Thalia, em Lisboa, presidida pela Senhora Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. Será simultaneamente inaugurada a Exposição alusiva ao 10.º aniversário da CASES.
O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, criado pela CASES em 2012, destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido em domínios relevantes para a Economia Social, contando com cinco categorias e um Prémio de Honra.

+ Informação: https://bit.ly/2Nn5Fj7 | http://repositorium.sdum.uminho.pt/handle/1822/55777
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Phone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
alexandra