Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Luís Aguiar-Conraria integra comité de especialistas para a Datação dos Ciclos Económicos em Portugal Voltar

quinta-feira, 08/10/2020   
ciclos economicos
Desde os anos 80 foram identificados cinco ciclos económicos, cinco recessões completas pelas quais passou a economia portuguesa. Quando começaram (e porquê), quanto tempo duraram e o efeito que tiveram no dia-a-dia dos portugueses são as perguntas a que o projeto criado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, a Datação dos Ciclos Económicos em Portugal procura responder, ganhando agora forma e apresentação pública.
Este trabalho de investigação, inédito em Portugal, prolongou-se por dois anos e envolveu uma equipa de oito especialistas em temas económicos.
Luís Aguiar–Conraria, Professor Catedrático do Departamento de Economia da Escola de Economia e Gestão e Investigador do Núcleo de Investigação e Políticas Económicas e Empresariais (NIPE) da UMinho é um dos economistas que integra este comité, liderado pelo economista Ricardo Reis (LSE) e conta ainda com Nuno Valério (ISEG, ULisboa), Isabel Horta Correia (UCP), José Tavares (Nova SBE), José Varejão (FEP, UPorto) e Pedro Bação (FEUC).
A divulgação pública dos resultados decorreu na Sexta-feira, 9 de outubro de 2020.

+ info
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Phone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
ciclos economicos