Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Docentes da EEG levam estudantes a vencerem competição nacional Voltar

segunda-feira, 12/04/2021   
Cheap drive
Os professores da EEG Marco Escadas e Tania Nery, docentes da unidade curricular de Gestão e Estratégia Empresarial levaram os seus estudantes a vencerem o prémio Ready to Grow na competição nacional da Start-Up da Junior Achievement Portugal (JAP) com o projeto Cheap Drive.
A equipa vencedora é constituída por Fábio Ribeiro, João Oliveira e Tiago Brito, do 4º ano do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação da Universidade do Minho. Estes alunos desenvolveram uma plataforma que reúne as diversas ofertas de deslocação com as companhias mais económicas, rápidas e próximas da localização do utilizador (ex. Uber, Cabify e Bolt, etc.). Com o prémio, a equipa recebeu a oportunidade de ter uma sessão de mentoria e de acelerar o negócio através de um projeto piloto nas empresas do Grupo José Mello ou da sua rede.
O Start Up Programme da JAP oferece a alunos universitários uma formação em empreendedorismo, proporcionando a oportunidade de vivenciarem a gestão da sua própria empresa, dando-lhes uma perspetiva de como as suas competências podem ser utilizadas no desenvolvimento de um negócio. Com o apoio e acompanhamento de voluntários provenientes de empresas, os alunos têm uma experiência real do mundo dos negócios, desenvolvendo um conceito, uma proposta de investimento e um plano de negócios.

Parabéns aos Professor Marco Escadas e Tania Nery e aos alunos vencedores!

+INF:
https://cutt.ly/pc5Ia02
https://cutt.ly/Lc5IjCs
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
Cheap drive