Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Sandra Fernandes participa em plataforma digital sobre o futuro da Europa Voltar

quarta-feira, 28/04/2021   
sandra fernandes
Sandra Fernandes, Professora do Departamento de Ciência Política da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, desenvolveu no âmbito da Unidade Curricular Ética e Cidadania na UE, lecionada no Programa de Formação em Gestão Pública (FORGEP) da UMinhoExec, um exercício prático cujos outputs serão vertidos na plataforma digital da “Conferência sobre o Futuro da Europa”.
Trata-se de uma ação de cidadania ao nível da União Europeia (EU) que constitui uma ocasião única e oportuna para os cidadãos europeus debaterem os desafios e as prioridades da Europa. Independentemente do seu país de origem ou da sua atividade profissional, este é o espaço em que pode refletir sobre o futuro que pretende para a União Europeia. O Parlamento Europeu, o Conselho e a Comissão Europeia comprometeram-se a ouvir os europeus e a dar seguimento, no âmbito das suas competências, às recomendações formuladas.
Podem participar nesta plataforma todos os cidadãos europeus, oriundos de todos os quadrantes e dos quatro cantos da União, cabendo aos jovens um papel central na definição do futuro do projeto europeu.

Mais informação: https://futureu.europa.eu
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
sandra fernandes