Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Dia da Contabilidade da EEG Voltar

terça-feira, 18/05/2021   
Dia da Contabilidade
O Núcleo de Estudantes de Contabilidade da Universidade do Minho (NeCont), realizou o Dia da Contabilidade no passado dia 14 de Maio numa sessão exclusivamente online, a assinalar os dez anos da Licenciatura em Contabilidade. Para Diogo Teixeira, Presidente deste Núcleo de Estudantes, "o Dia da Contabilidade representa o pináculo do ano de trabalho do NECont, é a altura onde podemos dar asas aos interesses dos nossos alunos, seremos capazes de lhes fornecer experiências únicas e conhecimentos importantes para o seu futuro."
A sessão de abertura contou com Filomena Brás, Vice-Presidente da Escola de Economia e Gestão e Lúcia Rodrigues, Professora do Departamento de Gestão, responsável pela área científica da Contabilidade da EEG.
O programa integrou um debate com o tema “Recuperação Económica Pós-Covid”, dinamizado pelos professores do Departamento de Economia da EEG, Luís Aguiar-Conraria e João Cerejeira e na moderação esteve Joaquim Rocha da Escola de Direito da UMinho e Membro da Direção da Licenciatura em Contabilidade. No final da sessão os participantes tiveram oportunidade de assistir “À Conversa com Alumni da Licenciatura em Contabilidade”, numa mesa moderada por Tânia Menezes Montenegro, Professora do Departamento de Gestão da EEG e Membro da Direção da Licenciatura em Contabilidade.
Os nossos Alumni quiseram deixar uma palavras sobre este Dia da Contabilidade. Para Ana Patrícia Silva, Contabilista Certificada no Grupo BRASMAR, “o Dia da Contabilidade é um dia de partilha de experiências.” Já para André Carvalho, Contabilista Certificado, Consultor Financeiro e Fiscal “O Dia da Contabilidade é um dia de gratidão, quer pelos excelentes docentes que tive no meu percurso académico, quer pela aprendizagem que obtive, pilares fundamentais para que hoje me considere um profissional de sucesso.”
Marta Oliveira, Contabilista Certificada na CRA Consultores, Lda diz que “este Dia é a oportunidade de mostrar o valor da nossa profissão e do nosso trabalho”. Para Carlos Rodrigues, Auditor na Veloso & Associados SROC, Lda “O Dia da Contabilidade é um dia no qual se abordam temas de forma aberta, gerando partilha de opiniões, experiências e conhecimento. Preservar esta atividade é alavancar a consciência crítica dos alunos da Licenciatura em Contabilidade.”
A sessão de encerramento contou com o Presidente do NeCont, Diogo Teixeira e Filomena Brás, Diretora da Licenciatura em Contabilidade da EEG.
“O Dia da Contabilidade é um dia de celebração e balanço das atividades da licenciatura em contabilidade, perspetivando o futuro. Um momento de reunião de alunos, Alumni e todos aqueles que se interessam pela contabilidade. Para estes Alumni foi um regresso a casa”. Foi com estas palavras das Professoras Filomena Brás e Tânia Montenegro da Direção da Licenciatura em Contabilidade que nos despedimos deste Dia que marca uma década da Licenciatura em Contabilidade da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

Parabéns ao NeCont e à Direção da Licenciatura por este Dia!
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
Dia da Contabilidade
Dia da Contabilidade 1
Dia da Contabilidade 2
Dia da Contabilidade 3