Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Escola de Economia e Gestão despede-se dos seus estudantes internacionais Voltar

quinta-feira, 01/07/2021   
alunos internacionais
A Escola de Economia e Gestão (EEG) despede-se dos seus estudantes Erasmus provenientes de vários países, tais como Chipre, Itália, Turquia, Colômbia, Rússia, República Checa, Eslováquia, Croácia, Espanha, Alemanha, França, Luxemburgo, Jordânia, Tunísia, Marrocos e Brasil, que ao longo do último ano letivo frequentaram a EEG no âmbito do Programa Erasmus + e Erasmus + ICM (International Credit Mobility) e no âmbito dos Acordos de Cooperação com o Brasil.
A mobilidade internacional de alunos integra a estratégia da Escola de Economia e Gestão. Os programas de mobilidade facilitam e promovem a interculturalidade e favorecem a partilha de novas experiências e a troca de conhecimento entre os alunos de várias nacionalidades.
Entre aqueles que encerram a sua passagem pela EEG da UMinho, alguns quiserem deixar-nos o seu testemunho sobre a sua experiência Erasmus na EEG da UMinho. Luca Cicuto, de Itália, destaca “a aquisição de conhecimentos, o ambiente excelente, a disponibilidade de todos os professores de diferentes departamentos, sempre dispostos a ouvir e ajudar nos projetos”. Ricardo Lopes Moura, Luso-luxemburguês, salienta “os métodos de ensino eram muito mais interativos". Marcela Atehortua, da Colômbia diz que “Estudar em Portugal tem sido como uma lufada de ar fresco, refrescante e libertador. Os professores e o staff da UMinho são os melhores que um aluno Erasmus+ pode aspirar. Nunca me senti tão em casa fora do meu país. Tekin Yiğithan Okçu, da Turquia, esperava que fosse difícil viver em outro país, mas isso não aconteceu. “Adotei a vida em Braga rapidamente e fiz muitos amigos que não vou esquecer.”, acrescenta.
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
alunos internacionais