Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

A Escola de Economia e Gestão acolhe Open Talk “Empregabilidade para a inclusão: sustentabilidade
e responsabilidade social.”
Voltar

quarta-feira, 10/11/2021    CP I - Auditório A1 (0.27) | Campus de Gualtar | Braga
Open Talk
João Cerejeira, Professor de Economia da EEG, discute “Que futuro para a sustentabilidade ambiental e emprego inclusivo?”

A Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, acolheu no dia 10 de novembro de 2021 o Open Talk “Empregabilidade para a Inclusão: Sustentabilidade e Responsabilidade Social”. O evento realizou-se, no Auditório A1 do Complexo Pedagógico 1 (CP1) da UMinho, no campus de Gualtar, em Braga, com início às 9h30.
A iniciativa tem como objetivo principal motivar e inspirar para a ação num momento de rutura planetária e crise ambiental, através de uma conversa livre e aberta, sobre experiências, ideias e ideais que abram caminhos para um futuro da responsabilidade de cada um e da comunidade, e que aprofunde um modelo de desenvolvimento sustentável que ligue o emprego, a inclusão e o ambiente, tendo como destinatários empresários, estudantes, profissionais do setor social, empreendedores e outras pessoas com interesse na temática.
A sessão contou com duas Mesas Redondas a primeira subordinada ao tema “Economia Circular: Oportunidades e Desafios” por João Menezes (Business Council for Sustainable Developmemt Portugal) Jorge Araújo (Centro para a Valorização de Resíduos – Interface Tecnológico U.Minho -CVR), Pedro Norton (Green Fest), Filipa Gouveira, (Circular Economy Clu) e Sílvia Sousa, Professora do Departamento de Economia da EEG da UMinho. A segunda Mesa Redonda subordinada ao tema “Práticas de Empregabilidade e Inclusão” contou com Mariana Eugénio, (Centro Social de Soutelo), Vitor Torres (Delta Cafés), João Queiróz, (Fundação Aga Khan), Maria do Carmo Pinto, (Programa Incorpora) e Carlota Quintão (Just Green – A35). A sessão de encerramento esteve a cargo de João Cerejeira, Professor do Departamento de Economia da EEG que debaterá o tema “Que futuro para a sustentabilidade ambiental e emprego inclusivo?”.
Trata-se de uma iniciativa do Centro Distrital de Segurança Social de Braga e os 16 projetos CLDS 4G do Distrito de Braga, coorganizada pelo Mestrado em Economia Social da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, inserida no âmbito do Programa de Desenvolvimento de Competências Transversais da EEG (EEGenerating Skills).


Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
​​​​​​​​   Cartaz open talk
Open Talk