Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Jornadas de Economia Social | 2021 Voltar

terça-feira, 07/12/2021   
Jornadas de Economia Social
As Jornadas de Economia Social decorreram na sexta-feira, 3 de dezembro, no Altice Forum Braga, sob a organização dos alunos do segundo ano do Mestrado de Economia Social da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. O evento integrou-se no quadro da Rede de Cidades Capitais Europeias da Economia Social 2021, na qual Braga é parte integrante.
A Escola de Economia e Gestão, em conjunto com a Câmara Municipal de Braga e a Human Power Hub, forneceram o apoio necessário para a realização desta iniciativa que, por sua vez, optou por um modelo híbrido no qual se assistiu à discussão e debate em painéis temáticos, à realização de oficinas e à apresentação de pitchs de projetos sociais.
Após a abertura da sessão, realizada por Beatriz Casais, Vice-Presidente da Escola de Economia e Gestão, as jornadas contaram com as reflexões do Padre Eduardo Duque, responsável pela Pastoral Universitária, e de Vanda Araújo, Fernando Barbosa da Cruz Vermelha e da Cooperativa Focus, que referiram a importância da prática do voluntariado, evidenciando os ganhos cívicos e pessoais a ele subjacentes. Seguiu-se ainda a apresentação de duas startups sociais, a Re.Store e a PC e Ler +. Já no período da tarde, dedicado ao estado da arte da Economia Social e no âmbito dos painéis temáticos, o mote foi não só a sustentabilidade e a inovação, como também a integração e o empreendedorismo.
No encerramento das Jornadas, que conseguiram alcançar meio milhar de pessoas entre o modelo presencial e digital, Silvia Sousa, Diretora do Mestrado de Economia Social, sublinhou a motivação dos estudantes na realização desta iniciativa, apontando para a reedição no próximo ano.
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
Jornadas de Economia Social
Jornadas de Economia Social
Jornadas de Economia Social