Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Estudante da Licenciatura em Marketing da EEG nas melhores equipas do Projeto X-Culture Voltar

sexta-feira, 07/01/2022   
X-Cultrure 2022
O Projeto X-Culture é uma iniciativa de aprendizagem colaborativa em negócios internacionais, visando uma experiência em primeira mão de colaboração e consultoria internacional.
Na última edição do projeto (2021/22) participaram 5 alunos da Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho entre um total de 6.228 estudantes de 171 universidades de 47 Países. João Francisco Fernandes Pereira, aluno do 3º ano da Licenciatura em Marketing, foi distinguido como membro das 10 melhores equipas entre as 1.132 equipas que completaram todas as etapas do trabalho e entregaram o relatório final. Os alunos são colocados em equipas internacionais de 5/6 elementos em desafios relacionados com os negócios internacionais colocados por empresas de diferentes países. Este ano, participaram neste projeto da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Nesta edição, apenas 10 equipas foram distinguidas como melhores equipas.
Os cinco estudantes da EEG participaram no projeto no âmbito da Unidade Curricular de Marketing Internacional da Licenciatura em Marketing. Ana Maria Soares, docente da unidade curricular e responsável pelo envolvimento dos estudantes nesta iniciativa, destaca que a qualidade da participação dos estudantes da EEG foi assinalável a vários níveis, em avaliação pelos pares, liderança e avaliação final dos relatórios. Todos completaram todas as etapas do trabalho e submeteram o relatório final. Foram bem-sucedidos em lidar com as diferenças de valores, de língua e time zones bem como as dificuldades e aprendizagens inerentes à colaboração internacional. Com a participação na competição do X Culture todos ganharam uma valiosa experiência cultural.

Informação adicional sobre o processo de escolha dos melhores trabalhos acessível em: https://bit.ly/3qWjgB5


A EEG felicita o seu estudante João Pereira pela distinção, assim como os restantes estudantes participantes e a Professora Ana Maria Soares pela orientação dos trabalhos!
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
Email: gci@eeg.uminho.pt
X-Cultrure 2022