Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Professores da EEG distinguidos com o Prémio António Dornelas Voltar

sexta-feira, 14/01/2022   
Prémio António Dornelas
Natália Monteiro, Marieta Valente e Odd Straume, professores do Departamento de Economia e Investigadores do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais (NIPE) da Escola de Economia e Gestão (EEG) da UMinho, foram distinguidos com o “Prémio António Dornelas 2021”, com o artigo “O trabalho remoto melhora ou prejudica a produtividade do trabalho nas empresas? Evidência longitudinal em Portugal”.
O “Prémio António Dornelas” é atribuído pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e distingue trabalhos científicos ou técnicos elaborados por estudantes, investigadores e docentes universitários nas áreas do trabalho, emprego, formação profissional e relações laborais, sejam as áreas da segurança social e solidariedade, da inclusão das pessoas com deficiência. O prémio é também uma homenagem ao professor universitário António Dornelas, sociólogo, especialista em assuntos laborais, coordenador do Livro Verde das Relações Laborais de 2006, investigador do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, assessor do Presidente da República para o Trabalho e Assuntos Sociais e Secretário de Estado do Trabalho e Formação.
O corpo docente da EEG tem vindo a estar recorrentemente na lista de premiados do Prémio António Dornelas. Recorde-se que na última edição, em 2020, Priscila Ferreira, também professora do Departamento de Economia da EEG e do NIPE obteve uma menção honrosa.

Informação adicional sobre o Prémio António Dornelas acessível em: http://www.gep.mtsss.gov.pt/premios#premiados


A EEG felicita os seus professores pela distinção!
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
Prémio António Dornelas