quarta-feira, 13/05/2026
Emília Gonçalves, estudante do Mestrado em Economia Social da Escola de Economia, Gestão e Ciência Política da Universidade do Minho, foi distinguida com o Prémio S. Martinho de Dume, atribuído pela Cáritas Portugal à melhor dissertação desenvolvida em áreas relacionadas com a intervenção social.
A dissertação premiada, “Envelhecer à Margem: Idosos Vulneráveis em Portugal”, foi orientada pela Professora Cristina Matos e analisa as vulnerabilidades e os desafios enfrentados pela população idosa em Portugal, num contributo relevante para a reflexão sobre envelhecimento, exclusão social e políticas de apoio.
O prémio resulta de uma parceria entre a Cáritas Portuguesa e a Escola de Economia, Gestão e Ciência Política da Universidade do Minho, com o objetivo de promover o estudo e a investigação na área da Economia Social.
A distinção inclui a publicação da dissertação em livro e a sua apresentação pública em sessão própria, reconhecendo a qualidade científica do trabalho desenvolvido e o seu contributo para o debate sobre problemas sociais contemporâneos.
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia, Gestão e Ciência Política
Universidade do Minho
Telefone: 253 604 541
Email: gci@eeg.uminho.pt