Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Departamento de Ciência Política

​O Departamento de Ciência Política, que integra as áreas científicas de Administração Pública, Ciência Política e Relações Internacionais, é composto por um conjunto de professores e investigadores empenhados na afirmação do Departamento de Ciência Política no contexto universitário nacional e internacional. É pioneiro na área das Relações Internacionais em Portugal e tem sido muito ativo e inovador no domínio da Ciência Política, incluindo a Administração Pública.

Constituído, maioritariamente, por professores doutorados, com formação oriunda de prestigiadas universidades nacionais, europeias e norte-americanas, o Departamento de Ciência Política orgulha-se da sua prestação científica, refletida a cada ano no elevado número de publicações (em revistas científicas internacionais) e de projetos financiados. Motivo acrescido de orgulho é o reconhecimento pela FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia), que em 2015 atribuiu o grau de “Excelente” à sua unidade de investigação, o Centro de Investigação em Ciência Política (CICP). O CICP gera sinergias e emulação dos quais todos beneficiam, em particular na interação com os nossos alunos.

O Departamento de Ciência Política disponibiliza formação e especialização de excelência ao nível dos três ciclos de estudos, com três cursos de licenciatura, quatro mestrados e dois programas doutorais. Adicionalmente, colabora na leccionação de licenciaturas de outras escolas da Universidade do Minho e colabora em cursos de formação de executivos, designadamente: o Curso de Alta Direção em Administração Pública (CADAP) e o Curso de Formação em Gestão Pública (FORGEP).

Connosco pode desenvolver competências e tornar-se num interveniente altamente qualificado nas áreas de Políticas Públicas, Governação Local, Gestão Pública, Política Internacional, Estudos de Segurança, União Europeia, Diplomacia, Geopolítica / Estratégia e vários “Area studies.”

Por tudo isto, convidamo-lo a conhecer a nossa equipa. Venha explorar esta página e conhecer os nossos docentes, investigadores e a ampla oferta formativa que temos ao seu dispor!

​​​​

Diretor do Departamento