Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
Elisabete Sá
Doutoramento em Marketing e Estratégia (Universidade do Minho)
Departamento de Gestão
 
  Professor Associado
  elisampaio@eeg.uminho.pt
   253601937 , 253604550
Elisabete Sá é Professora Auxiliar do Departamento de Gestão da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho desde 2002. Possui um doutoramento em Marketing e Estratégia e um mestrado em Gestão. Elisabete Sá desenvolve também diversas atividades no mundo dos negócios. Atualmente é mentora científica de spin offs académicos, novos negócios com origem em investigação realizada dentro Universidade do Minho. Está também envolvida em atividades de marketing e consultoria de gestão, visando particularmente novas empresas de base tecnológica. Elisabete Sá está também envolvida em projectos de consultoria a organizações de maiores dimensões tais como: IB-S (Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade); P-Bio (Associação Portuguesa de Bioindústrias) e EDP.
Empreendedorismo
Marketing empreendedor
Marketing
Publicações selecionadas
Morsi, N., Sá, E., & Silva, J. (2025). Walking away: Investigating the adverse impact of FOMO appeals on FOMO-prone consumers. Business Horizons, 68(2), 197–212. DOI
Elmashhara, M. G., Silva, J., Sá, E., Carvalho, A., & Rezazadeh, A. (2022). Factors influencing user behaviour in micromobility sharing systems: A systematic literature review and research directions. Travel Behaviour and Society, 27, 1–25. DOI
Silva, A., Sá, E., Silva, J., & Pinho, J. C. (2021). Dance is for all: A social marketing intervention with children and adolescents to reduce prejudice towards boys who dance. International Journal of Environmental Research and Public Health, 18(13), 6861. DOI
Silva, J., Sá, E. S., Escadas, M., & Carvalho, J. (2021). The influence of ambient scent on the passengers’ experience, emotions and behavioral intentions: An experimental study in a Public Bus service. Transport Policy, 106, 88–98. DOI
Sá, E. S., & Pinho, J. C. M. R. (2019). Effect of entrepreneurial framework conditions on R&D transfer to new and growing firms: The case of European Union innovation-driven countries. Technological Forecasting and Social Change, 141, 47–58. DOI
Empreendedorismo
Mestrado
Empreendedorismo
Doutoramento
Estratégia e Competitividade
Mestrado
Estudos Avançados de Marketing
Doutoramento
Introdução ao Empreendedorismo
Mestrado
Marketing e Gestão Internacional do Negócio da Moda
Mestrado
Princípios de Empreendedorismo
Licenciatura
Projeto de Marketing
Licenciatura