José Palmeira
Doutoramento em Ciência Política e Relações Internacionais (Universidade do Minho)
Departamento de Relações Internacionais e Administração Pública

palmeira@eeg.uminho.pt
   253604525 , 253604510
Membro do Departamento de Relações Internacionais e Administração Pública, na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e do Centro de Investigação em Ciência Política, integra a direção da Seção de Estudos Europeus da Associação Portuguesa de Ciência Política. Desempenhou, entre outros, os cargos de presidente do Conselho de Cursos de Ciências Económicas, Empresariais e Políticas e de diretor da Seção de Ciência Política e Relações Internacionais, além de ter dirigido as licenciaturas e mestrados em Relações Internacionais e em Ciência Política. Foi também diretor do Núcleo de Investigação em Ciência Política e Relações Internacionais e da sua revista (Perspectivas), bem como representante oficial do ECPR (European Consortium for Political Research).
Geopolítica
Estratégia
Política Comparada
Palmeira, J. (2016). O Mar na Geopolítica de Portugal. Biblos - Revista Da Faculdade De Letras Da Universidade De Coimbra, (2), 107–115. DOI