Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

César Ferreira defende tese de doutoramento intitulada "Emerging Dynamics in Marketing Finance: Understandig the Inndividua Investor Journey." Voltar

quinta-feira, 26/09/2024   
César Ferreira
A Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (EEG) informa com orgulho que César Manuel Oliveira Ferreira, aluno do Doutoramento em Marketing e Estratégia, apresentou a sua tese de doutoramento intitulada "Emerging Dynamics in Marketing Finance: Understandig the Inndividua Investor Journey", no passado dia 23 de setembro de 2024.

A tese examina como comportamento e decisões dos investidores individuais são influenciados por condições de mercado e popularidade nas redes sociais.
Além disso, a investigação destaca a reação dos investidores individuais durante crises, como evidenciado pela diminuição significativa na participação durante a pandemia de 2020, apoiando teorias comportamentais existentes.
A introdução da variável Preponderância dos Investidores Individuais (IIP) permite uma análise global mais abrangente da participação dos investidores individuais, sublinhando a complexa interação entre o sentimento do investidor e as flutuações de preços das ações.

A tese de doutoramento foi orientada por Cláudia Maria Neves Simões, Professora Catedrática do Departamento de Gestão da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

A EEG dá felicita César Manuel Oliveira Ferreira pela sua defesa e deseja os maiores sucessos profissionais e pessoais!
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
Email: gci@eeg.uminho.pt
César Ferreira