Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Detalhe do evento

EEG Connect: Smart Cities, por Paulo Sousa (AGERE) Voltar

quinta-feira, 17/10/2013    Auditório 1.01, EEG, campus de Gualtar, Braga
Imagem
Primeira sessão do ciclo de seminários que traz à UMinho organizações e projetos da sociedade civil. Organização do GAPESP da EEG-UMinho, no âmbito do Programa EEGenerating Skills.
O Gabinete de Apoio aos Projectos de Ensinos e de Saídas Profissionais (GAPESP) da Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho organiza, no âmbito do Programa de Desenvolvimento de Competências Transversais EEGenerating Skills, um ciclo de seminários designado EEGConnect, cujo principal objetivo consiste em trazer à UMinho organizações e projetos da sociedade civil. O primeiro seminário foi no dia 17 de outubro, às 18h00, no Auditório 1.01 da EEG, no campus de Gualtar, Braga, com a participação de Paulo Sousa (AGERE).

De acordo com a ONU, 60% da população mundial viverá nas cidades em 2023, o que coloca novos desafios às cidades. A sustentabilidade urbana, nas suas diferentes dimensões, deixa os decisores perante novos riscos, mas também novas oportunidades. A cidade com as suas estruturas, infraestruturas e pessoas começa a ser encarada como um "ser vivo" que carece de uma visão integrada, de novas capacidades, novos olhares e novas motivações, a partir da excelência na sua governação.
Imagem