Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Estudantes do Mestrado em Marketing e Estratégia da EEG vencem primeiro Prémio da 15ª Competição Nacional Start Up Programme da Junior Achievement Portugal Voltar

segunda-feira, 28/03/2022   
Start Up Programme
Filipa Pereira, Patricia Ribeiro, Joana Garrido, Márcia Fernandes, Sara Ribeiro e Célia Alves, estudantes do segundo ano do Mestrado em Marketing e Estratégia da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, venceram com o projeto Pawpet o primeiro prémio da 15º competição Nacional da Start Up Programme da Junior Achievement Portugal, atribuído pela Fundação Millenium BCP. O projeto foi orientado por Nuno Marques, Professor do Departamento de Gestão da Escola de Economia e Gestão da UMinho.
O PawPet foi desenvolvido por estas estudantes da EEG que, unidas pelo amor aos animais, decidiram criar um projeto que promove o respeito pela causa animal, através de uma aplicação tecnológica inovadora, inclusiva dos animais e que responde a alguns dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (ODS). Construir uma app, acessível a todos e com interface intuitivo, é o grande objetivo deste projeto e a solidariedade, que deu o mote inicial, estará no topo das prioridades e sempre que possível nas atividades realizadas.
Para estas alunas da EEG “participar na XV Competição Nacional do Start Up Programme foi uma experiência incrível e muito enriquecedora. (...) Depois de muito trabalho e dedicação, alcançar o 1º lugar e representar Portugal na GEN-E 2022 é um orgulho enorme”. As estudantes estão orgulhosas e motivadas para levar a PawPet além-fronteiras.
Esta equipa vai representar Portugal no GEN-E 2022 (European Entrepreneurship Festival) que se vai realizar em Tallinn, na Estónia, em julho.
O Start Up é um programa da Junior Achievement Portugal (JA Portugal) que ajuda os alunos a compreender melhor como se cria e gere uma empresa. Com o apoio e a orientação de voluntários, o Start Up Programme (SUP) fornece uma formação empreendedora a alunos universitários. A JAP foi nomeada para o Nobel da Paz este ano (2022), e é, com grande probabilidade, a entidade mais relevante a nível mundial na promoção do empreendedorismo Jovem.
Nuno Marques e o também professor do Departamento de Gestão da EEG Marco Escadas orientaram também o projeto Wine Experience de um grupo de alunos do Mestrado Integrado em Engenharia de Gestão de Sistemas de Informação (MIEGSI), no âmbito da Unidade Curricular de Gestão Estratégica Empresarial. É um projeto inovador para a promoção e comercialização do vinho Verde, que venceu o prémio Ready to Grow, da JAP - Fundação José de Mello.
Para a equipa do Wine Experience “A participação na competição mostrou-se como uma recompensa bastante enriquecedora para o nosso percurso, como também o facto de competirmos ao lado de projetos e ideias absolutamente fantásticas onde qualquer uma delas poderia apresentar uma mudança quer no mercado ou na sociedade em que vivemos”.

Muitos parabéns às alunas da EEG, aos professores Nuno Marques e Marco Escadas e aos seus restantes alunos envolvidos na competição!
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
Start Up Programme
Start Up Programme