Francisco Veiga
Doutoramento em Economia (Universidade da Carolina do Sul)

Professor Catedrático
  fjveiga@eeg.uminho.pt
   253 604511 , 253 604 534
Francisco Veiga é Professor Catedrático de Economia e presidente da Escola de Economia e Gestão da UMinho, e presidente da European Public Choice Society. Licenciado em Relações Internacionais Económicas e Políticas pela UMinho e doutorado em Economia pela University of South Carolina, ensina e investiga nas áreas de Macroeconomia, Economia Monetária Internacional, Economia Política e Crescimento Económico.
É membro do Corpo Editorial do European Journal of Political Economy, tem vários artigos publicados em revistas científicas, entre as quais o Journal of Development Economics e a European Economic Review. Participou e coordenou vários projetos financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
Foi membro eleito do Conselho Geral da UMinho, diretor do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas (NIPE), do Departamento de Economia, do Doutoramento, do Mestrado e da Licenciatura em Economia.
Entre as atividades de consultadoria desempenhadas estão estudos para o Tribunal Europeu de Contas, a Direção Geral das Autarquias Locais, Secretaria de Estado da Cultura e para a empresa Parque Escolar, E.P.E.
Macroeconomia
Economia Monetária Internacional
Crescimento Económico
Economia Política