Ana Paula Faria
Doutoramento em Economia (Universidade de Nottingham)

Professor Auxiliar com Agregação
  apfaria@eeg.uminho.pt
   253 604 542 , 253 604 584
Doutorada em Economia pela University of Nottingham, Reino Unido, e possui Agregação em Economia pela Univeridade do Minho. Realizou o mestrado em Estudos Europeus e sua licenciatura em Relações Internacionais na Universidade do Minho. É Diretora do Mestrado em Economia Industrial e da Empresa desde 2012 e membro do Conselho Pedagógico da EEG. Tem trabalhos publicados em revistas científicas internacionais, Research Policy, Industrial and Corportae Change, Journal of Technology Transfer, Economics of Innovation and New Technology, International Journal of Innovation Management, Growth and Change, Empirica, Economics Letters and Applied Economcis. Foi Professor visitante na Universidade de Berkeley, California, EUA e participou em diversos projetos de investigação nomeadamente com a Universidade InHolland, Holanda, a Universidade Binus Nusantara em Jacarta, Indonésia, e Banco de Portugal.
A produção e difusão da inovação entre setores/regiões/países
Política industrial e de inovação
Inovação e crescimento empresarial
Economia industrial aplicada