Linda Gonçalves Veiga
Doutoramento em Economia (Universidade da Carolina do Sul)

Professor Catedrático
  linda@eeg.uminho.pt
   253 604 568 , 253604510
Linda Gonçalves Veiga é Professora Catedrática do Departamento de Economia da Universidade do Minho. Doutorada em Economia pela Universidade da Carolina do Sul (EUA), leciona e investiga nas áreas de Economia e Finanças Públicas e Economia Política. Publicou diversos artigos em revistas científicas e é co-autora de vários livros e capítulos de livros. Coordenou projetos de investigação financiados por entidades externas, nomeadamente pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Foi membro da direção da European Public Choice Society e é live member do Colégio Clare Hall da Universidade de Cambridge.
Atualmente, dirige o Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais (NIPE). Já foi pró-reitora da Universidade do Minho, vice-presidente da Escola de Economia e Gestão e diretora do NIPE, do departamento de Economia, do doutoramento em Economia e do mestrado de investigação em Economia.
Entre as atividades de consultoria desempenhadas estão estudos para as Nações Unidas, OCDE, Direção Geral das Autarquias Locais, Tribunal de Contas e Comissão de Coordenação da Região Norte.
Economia Política
Escolhas Públicas
Economia e Finanças Públicas
Federalismo orçamental e descentralização