Linda Gonçalves Veiga
Doutoramento em Economia (Universidade de Carolina do Sul)

Professor Catedrático
  linda@eeg.uminho.pt
   253 604 568 , 253 604 584
Linda Gonçalves Veiga é Professora catedrática na Universidade do Minho e Professora Associada Adjunta da UNU-EGOV. Doutorada em Economia pela University of South Carolina (EUA), ensina e investiga nas áreas de Economia Política e Economia e Finanças Públicas.
É membro da direção da European Public Choice Society. Coordenou diversos projetos de investigação financiados por entidades externas, nomeadamente pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Em 2013 recebeu o prémio de mérito na investigação, EEG/UMinho.
Já foi vice-presidente da EEG e diretora do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas (NIPE), do departamento de Economia, do doutoramento em Economia e do mestrado de investigação em Economia.
Entre as atividades de consultadoria desempenhadas estão estudos para a Direção Geral das Autarquias Locais, Tribunal de Contas, Secretaria de Estado da Cultura, Comissão de Coordenação da Região Norte e Nações Unidas.
Economia Política
Escolhas Públicas
Economia e Finanças Públicas
Veiga, F. J., Veiga, L. G., & Morozumi, A. (2017). Political budget cycles and media freedom. Electoral Studies, 45, 88–99. DOI