Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
Carla Sá
Doutoramento em Economia (Universidade Livre da Amesterdão/Instituto Tinbergen)
Departamento de Economia
 
  Professor Auxiliar
  cangelica@eeg.uminho.pt
   253 604567 , 253 604 584
Carla Sá é professora auxiliar do Departamento de Economia da UM e investigadora no NIPE (Núcleo de INvestigação em Políticas Económicas) e no CIPES (Centro de Investigação em Políticas do Ensino Superior). Doutorou-se em Economia no Tinbergen Institute/Vrij Universiteit Amsterdam, na Holanda. Os seus interesses de investigação situam-se na interseção da Economia da Educação e da Economia Espacial, nomeadamente no processo de decisão dos estudantes. Tem artigos publicados em revistas internacionais como Regional Studies, Spatial Economics Analysis, CESifo Economic Studies, Higher Education, Studies in Higher Educationa e European Journal of Education. Tem feito parte de equipas de investigação de projetos financiados pela FCT, A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior) e FFMS (Fundação Francisco Manuel dos Santos). Tem ainda desenvolvido trabalhos de consultadoria para organizações como o Ministério do Trabalho e o ILO (Organização Internacional do Trabalho).
Economia da Educação
Economia do Trabalho
Econometria Aplicada
Publicações selecionadas
Lourenço, D., Sá, C., Tavares, O., & Cardoso, S. Enrolling in Higher Education: the impact of regional mobility and public-private substitution effects. Journal of Economic Issues. DOI
Sá, C., Florax, R. J. G. M., & Rietveld, P. (2012). Living Arrangement and University Choice of Dutch Prospective Students. Regional Studies, 46(5), 651–667. DOI
Portela, M., Sá, C., Alexandre, F., & Cardoso, A. R. (2009). Perceptions of the Bologna process: What do students' choices reveal? Higher Education, 58(4), 465–474. DOI
Portela, M. A., Areal, N. M. P. C., Sá, C., Alexandre, F., Cerejeira, J., Carvalho, A., & Rodrigues, A. (2008). Evaluating student allocation in the Portuguese public higher education system. Higher Education, 56(2), 185–203. DOI
Sá, C., Florax, R. J. G. M., & Rietveld, P. (2004). Determinants of the regional demand for higher education in the Netherlands: A gravity model approach. Regional Studies, 38(4), 375–392. DOI
Cálculo para a Economia e Gestão
Licenciatura
Econometria I
Licenciatura
Econometria II
Licenciatura
Projeto e Competências Transversais
Mestrado