Poderá estar a tentar aceder a este site a partir de um browser protegido no servidor. Active os scripts e carregue novamente a página.
Ativar o modo mais acessível
Desativar o modo mais acessível
Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Desativar Animações
Ativar Animações
Escola
Missão e Valores
Governação
Pessoas
Galeria de Presidentes
Estatutos e Regulamentos
Sustentabilidade
Procedimentos concursais EEG
Estudar
Licenciaturas
Mestrados
Doutoramentos
Provas Académicas
Bolsas e Prémios
Mobilidade Internacional
Competências Transversais
Apoio Pedagógico
Reconhecimento de Graus
Ação Social
Associações de Estudantes
Acolhimento 2024
Investigar
CICP - Centro de Investigação em Ciência Política
NIPE - Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais
iBMS - Centre for Research in Business, Markets & Society
Publicações
Prémios de Investigação
Recursos
Pós-Doc & Estágios Científicos Avançados
EEG Investiga
Life at EEG
Iniciativas para as escolas
Gabinete de Carreiras
Alumni EEG
Formação Executiva
Media
Eventos
Notícias
Newsletter EEG
Download
EN
PT
Cláudia Simões é a nova Presidente da Escola de Economia e Gestão da UMinho
Voltar
quarta-feira, 09/12/2020
A professora catedrática Cláudia Simões tomou posse esta quarta-feira, dia 9 de dezembro, como presidente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (EEG), para o triénio 2020/23.
Cláudia Simões vai ter como vice-presidentes as professoras Maria do Céu Pinto Arena, Maria Filomena Pregueiro Antunes Brás e Beatriz Graça Luz Casais.
Cláudia Simões é
doutorada em Estudos Industriais e Empresariais pela Universidade de Warwick no Reino Unido. Atualmente é Professora Catedrática do Departamento de Gestão da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho na área disciplinar de Marketing e Estratégia e Investigadora do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais (NIPE) da EEG. Encontra-se envolvida em trabalhos de investigação com pesquisadores de diversos países, tais como, Reino Unido, EUA, Itália, Dinamarca e Brasil. Foi investigadora visitante na Scheller College of Management (Georgia Institute of Technology) e na Loyola Marymount University nos EUA; na Open University Business School, Warwick Business School e Henley Business School no Reino Unido e na Universidade de Melbourne na Austrália. Colaborou em trabalhos ao nível empresarial envolvendo instituições como AICEP Portugal Global, Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular e a Associação Comercial de Braga. É
Associate Editor
do
European Journal of Marketing
.
Desde a sua fundação, em 1982, a Escola de Economia e Gestão da UMinho é uma unidade orgânica de ensino, investigação e interação com a sociedade no âmbito da Economia, Gestão, Administração Pública, Ciência Política e Relações Internacionais. A EEG afirma-se como: Escola "Erudita", que produz e divulga o conhecimento científico ao mais alto nível; "Cosmopolita", pela multiplicidade e riqueza da sua oferta formativa; e "Pró-Ativa", pela capacidade de se projetar para o futuro, formando quadros especialistas que marcam fortemente a diferença no económico e social envolvente.
A EEG possui 3 departamentos (Ciência Política, Economia e Gestão) e 2 centros de investigação, servidos por 87 docentes de carreira, 132 investigadores e 22 trabalhadores não docentes. No ano letivo 2020/2021 tem 2.775 estudantes, distribuídos por 8 licenciaturas, 14 mestrados e 5 programas doutorais.
O site oficial é
www.eeg.uminho.pt
.
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail:
gci@eeg.uminho.pt
Partilhar
×