Bases de Dados Bibliográficas

​​ABI Inform Global -​ PROQUEST (dispo​nível na rede da U Minho)
É uma base de dados bibliográfica que oferece resumos de artigos e um índice das publicações de várias editoras - permite fazer pesquisa por título, autor e tema, entre outros.

A Biblioteca Digital dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho disponibiliza, entre outros, o acesso a revistas científicas de várias editoras, em muitos casos ao texto completo dos respetivos artigos.

B-on (disponível na rede da U Minho)

Centre for Economic Policy Research -  Discussion Papers (disponível na rede da U Minho)
A série Discussion Papers Online do CEPR permite o acesso aos resumos e texto integral de mais de 3000 artigos, produzidos desde 1999.

EBSCO (disponível na rede da U Minho)
É uma base de dados bibliográficos que oferece resumos de artigos e um índice das publicações de várias editoras . Permite fazer pesquisa por título , autor e tema . Nos casos em que o GAI assina a revista, permite o acesso direto ao texto integral dos artigos aos membros do GAI.

Econlit (disponível na rede da U Minho)
A Econlit é uma base de dados bibliográfica que oferece resumos de artigos e um índice das publicações de várias editoras -  permite fazer pesquisa por título, autor e tema. Nos casos em que há assinatura da revista, permite o acesso direto ao texto integral dos artigos .

Emerald Management Extra apresenta uma abordagem totalmente nova para a prestação e utilização de informações de gestão (textos completos de artigos de gestão). Proporciona uma ampliação completa de 85000 os textos completos de artigos de peer-175 revistas publicadas por esmeralda Permite o acesso às últimas pesquisas e pensamento global. Abrange todas as principais disciplinas de gestão, tais como marketing, gestão de pessoas, economia e política social, estratégia e gestão financeira. Proporciona também a oportunidade de trocar ideias, e também ajuda e dá ideias sobre como redigir artigos para publicação.

ISI - Web of Science (disponível na rede da U Minho)

JSTOR (disponível na rede da U Minho)
Em resultado da sua assinatura por parte do GAI, passou a estar disponível a  Business Collection do JSTOR.  O sistema JSTOR permite o acesso ao histórico de coleções de revistas científicas e académicas desde os primeiros números publicados até um prazo de cerca de 2 a 5 anos sobre as edições em curso.

National Bureau of Economic Research (NBER) - Working Papers (disponível na rede da U Minho)
O sítio do NBER dá acesso a investigação conduzida por mais de 600 professores e investigadores nos vários domínios da ciência económica e da gestão de empresas.

Political Science Complete (disponível na rede da U Minho)
Esta base de dados oferece uma cobertura de tópicos de política com enfoque mundial, refletindo sobre a globalização do discurso político contemporâneo. Political Science Complete foi concebida para alunos, investigadores e instituições governamentais ao englobar Journais Académicos de topo e únicos. Mais informação em: https://www.ebscohost.com/academic/political-science-complete

Repositório eletrónico das publicações científicas e académicas da Universidade do Minho. Pretende reunir e disponibilizar em formato digital diferentes tipos de documentos, como teses e dissertações , monografias, preprints, artigos publicados, comunicações de conferências, etc. Este e outros serviços da Biblioteca Digital da Universidade do Minho encontram-se disponíveis no endereço acima indicado.

SCOPUS (disponível na rede da U Minho)​​​