Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Estudante da EEG distinguida o Prémio Gastambide Fernandes da OROC Voltar

quarta-feira, 23/04/2025   
Estudante da EEG distinguida o Prémio Gastambide Fernandes da OROC
Ana Catarina Mendes, estudante do Mestrado em Contabilidade da Escola de Economia, Gestão e Ciência Política (EEG) da Universidade do Minho, foi distinguida com o 1.º lugar do Prémio Gastambide Fernandes, promovido pela Ordem dos Revisores Oficiais de Contas (OROC) pelo seu trabalho de dissertação do Mestrado em Contabilidade da EEG.

A dissertação premiada, intitulada “Forense Accounting - Um mapeamento da Atividade em Portugal”, foi desenvolvida sob orientação da Professora Tânia Micaela Brito Meneses Montenegro Barbosa, do Departamento de Gestão da EEG.

O trabalho mereceu o reconhecimento do júri do Prémio, que o considerou o melhor entre os submetidos nesta edição, pela sua qualidade científica, relevância do tema e contributo para o conhecimento na área da contabilidade forense em Portugal.

Além da distinção, a autora foi também convidada a transformar a dissertação num artigo científico de menor dimensão, para possível publicação na revista Auditores e Revisores, da OROC, dada a atualidade e importância do tema.

O Prémio Gastambide Fernandes é uma distinção honorífica bienal promovida pela Ordem dos Revisores Oficiais de Contas (OROC), com o objetivo de reconhecer trabalhos originais técnico-científicos em língua portuguesa nas áreas da Contabilidade Internacional e Auditoria, destacando-se pelo seu caráter inovador e aplicabilidade prática.

Este prémio é um motivo de orgulho para a EEG e reforça o compromisso desta Escola da UMinho com a excelência académica e a produção de conhecimento relevante e inovador.

A EEG felicita a Ana Catarina e a Professora Tânia Montenegro por esta distinção!
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia, Gestão e Ciência Política
Universidade do Minho
Telefone: 253 604 541
Email: gci@eeg.uminho.pt
Estudante da EEG distinguida o Prémio Gastambide Fernandes da OROC