Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

 Quem somos

​​​​

Escolher a EEG é apostar num projeto com futuro.

A EEG é uma unidade orgânica de ensino, investigação e interação com a sociedade​, fundada a 10 de Março de 1982. 

Com um campo de atividade nas ciências económicas, empresariais, políticas e em áreas adjacentes tem vindo a afirmar-se enquanto: Escola "Erudita", que produz e divulga o conhecimento científico ao mais alto nível; "Cosmopolita", pela multiplicidade e riqueza da sua oferta formativa; e Pró-Ativa, pela capacidade de projetar-se para o futuro, formando quadros especialistas que marcam fortemente a diferença no tecido empresarial.

Um ensino de excelência (distribuído por 8 cursos de licenciatura, 15 mestrados e 6 doutoramentos), assente numa perspetiva de internacionalização, integra a missão da EEG que além de oferecer unidades curriculares em língua inglesa incentiva a participação dos alunos em programas de intercâmbio.

Atualmente, os centros universitários parceiros ascendem a uma centena e refletem uma ampla multiculturalidade, distribuídos pela Europa, América do Norte, América Latina e Ásia.

Com aproximadamente 2500 estudantes (44% dos quais em programas de pós-graduação) a EEG é reconhecida pela qualidade da sua investigação, tendo atualmente 3 Núcleos de Investigação, sendo um deles classificado com "Excelente" pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Os nossos cursos de graduação e pós graduação aliados às mais de 100 iniciativas de reforço de competências transversais proporcionam uma das mais elevadas taxas de empregabilidade nacionais e justificam o total preenchimento das vagas anuais. A forte procura deve-se a um corpo docente jovem, com 95% de doutorados em universidades como Oxford, Warwick, Lancaster, Essex, Cornell ou London School of Economics.

Na vertente de interação com a sociedade, a EEG promove a inclusão dos seus estudantes e diplomados em diversas organizações e desenvolve projetos de investigação aplicada, bem como, serviços de formação direcionados às necessidades das empresas/quadros técnicos que a procuram.

Os 27 cursos de formação especializada criados até ao momento, bem como os 4 cursos de Alta Direção para a Administração Pública e a Formação Executiva promovida pela Uminho-Exec representam a forte aposta da EEG na valorização do conhecimento científico ao serviço da comunidade. ​​​​