quinta-feira, 22/01/2026
A estudante Cláudia Moreira, da Licenciatura em Economia da Escola de Economia, Gestão e Ciência Política da Universidade do Minho, foi distinguida com o Prémio Professor Jacinto Nunes, atribuído pelo Banco de Portugal aos melhores alunos do país nesta área científica.
A cerimónia de entrega do prémio decorreu ontem, na Nave do Museu do Dinheiro, em Lisboa, e contou com a presença do Governador do Banco de Portugal, Álvaro Santos Pereira, dos Vice-Governadores Luís Máximo dos Santos e Clara Raposo, bem como de membros da administração da instituição. O prémio distingue os estudantes que obtiveram a melhor média final na licenciatura em Economia, entre as universidades cuja nota do último candidato admitido foi igual ou superior a 140 pontos.
Para além do reconhecimento académico, a distinção confere ainda à estudante a oportunidade de realizar um estágio no Banco de Portugal, contribuindo para o enriquecimento do seu percurso académico e profissional.
Para Cláudia Moreira, esta distinção representa “uma enorme honra” e o reconhecimento do “esforço e empenho” dedicados ao longo da licenciatura. A estudante sublinha ainda o papel da EEG neste percurso, destacando “o rigor e a excelência” da Escola, bem como a presença do Professor Luís Aguiar-Conraria na cerimónia, que considera um sinal claro do apoio da EEG ao percurso dos seus estudantes.
A atribuição deste prémio reforça o reconhecimento externo da qualidade da formação ministrada na Escola de Economia, Gestão e Ciência Política da Universidade do Minho e do mérito académico dos seus estudantes.
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia, Gestão e Ciência Política
Universidade do Minho
Telefone: 253 604 541
Email: gci@eeg.uminho.pt