Manuel Rocha Armada
Doutoramento em Ciências Empresariais (University of Manchester)
Departamento de Gestão

Professor Catedrático
  rarmada@eeg.uminho.pt
   253604528 , 253604550
Professor Catedrático de Finanças. Foi diretor de um Centro de Investigação da Escola, Vice-Presidente, sendo atualmente Presidente da Escola. Licenciou-se em Gestão pelo ISEG, obteve o grau de Mestre em Gestão pela U. Kent e Doutoramento em Ciências Empresariais pela Manchester Business School.
Publicou em diversas revistas científicas, incluindo o European Journal of Finance, European Financial Management Journal, Industrial and Corporate Change, Review of Derivatives Research, Quantitative Finance, e Investment Analysts Journal. É membro do corpo editorial de várias revistas científicas.
Foi galardoado com o prémio “Best Paper Award” (com coautores) in três conferências internacionais de Finanças.
Ensinou, proferiu palestras e seminários em várias universidades e instituições financeiras, em Portugal, Espanha, Rússia, Bulgária, Brasil, Peru, Chipre, India, Moçambique, Cabo Verde e Angola.
O Professor Rocha Armada foi visitante na Wharton School, London Business School, Manchester Business School, U. Zaragoza e U. Bergamo.
É/foi membro de várias associações académicas, e membro da direção da European Finance Association, Financial Management Association International e Portuguese Finance Network. É também membro da Academia Mexicana de Ciências da Administração.
Finanças Empresariais
Finanças Comportamentais
Avaliação de desempenho de fundos de investimento
Opções Reais.