Vasco Eiriz
Doutoramento em Gestão (Universidade de Manchester)
Departamento de Gestão

Professor Associado com Agregação
  veiriz@eeg.uminho.pt
   253604551 , 253604550
Vasco Eiriz é professor da Universidade do Minho, Escola de Economia e Gestão, Departamento de Gestão (Braga, Portugal). Antes de aceder à carreira docente universitária foi Auditor e Consultor Empresarial nos escritórios de Lisboa da KPMG Peat Marwick (actual KPMG Portugal). Desenvolveu trabalhos em auditoria financeira e consultoria de gestão em empresas de diferentes sectores de actividade como banca e seguros, indústria transformadora, retalho, publicidade, e indústria farmacêutica. Trabalhou também numa empresa familiar de retalho.

Agregação em Gestão Industrial, Universidade de Aveiro (Portugal). Apresentou o seminário intitulado "Redes Organizacionais e Empreendedorismo - Uma Visão Integrada", e um relatório duma unidade curricular de Empreendedorismo.

PhD in Management, University of Manchester Institute of Science and Technology (actual University of Manchester, Reino Unido). Tese intitulada "A Network and Relationship Approach to Strategic Marketing in Competitively Volatile Sectors".

Mestre em Gestão de Empresas, Área de Especialização em Marketing, Universidade do Minho. Dissertação intitulada "Alianças Estratégicas - Empresas Portuguesas no Contexto Internacional".

Licenciado em Gestão, Opção de Gestão Económico-Financeira, Instituto Superior de Gestão (Lisboa, Portugal).
Empreendedorismo; criação de empresas; crescimento e dinâmica empresarial
Modelos de negócio e inovação
Estratégia em redes de PMEs
Marketing relacional e redes em mercados organizacionais e mercados consumidores