Joaquim Silva
Doutoramento em Marketing e Estratégia (Universidade do Minho)
Departamento de Gestão

josilva@eeg.uminho.pt
   253604510 ext.601923 , 253604550
Sou Professor Auxiliar e investigador no Departamento de Gestão da Universidade do Minho desde 1996. Atualmente sou diretor do curso de licenciatura em Marketing. Tenho doutoramento em Marketing e Estratégia, pela Universidade do Minho (2014), tendo defendido a tese intitulada "Práticas de co-criação de valor no consumo de uma oferta tangível suportada por recursos intangíveis: A perspetiva do cliente". Tenho Mestrado em Gestão de Empresas com especialização em Marketing e Estratégia, pela Universidade do Minho (1999) e Licenciatura em Sociologia Organizações, pela Universidade do Minho (1994). Sou co-autor de artigos científicos publicados no Journal of Brand Management, International Journal of Entrepreneurial Behaviour & Research, Journal of Business Economics and Management, British Journal of Educational Technology, Journal of Retailing and Consumer Services. Sou membro do Centro para a Inovação e Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem da Universidade do Minho (IDEA-UMinho). Tenho tido colaborações com diversas empresas e entidades como a Bosch Car Multimedia, Braga, ActivoBank, Spark Agency, ANJE, Institute of Science and Innovation for Bio-Sustainability (IB-S).
Co-criação de valor; Experiência do consumidor; Economia Circular; Economia da Partilha; Mobilidade Urbana.
Sá, E., Casais, B., & Silva, J. (2019). Local development through rural entrepreneurship, from the Triple Helix perspective: The case of a peripheral region in northern Portugal. International Journal of Entrepreneurial Behaviour and Research, 25(4), 698–716. DOI
Sousa, B. M., & Silva, J. (2015). The brand management: a perspective applied in the context of sports media. International Journal of Marketing, Communication and New Media, 3(4), 118–133. DOI
Carvalho, A., Areal, N., & Silva, J. (2011). Students perceptions of Blackboard and Moodle in a Portuguese university. British Journal of Educational Technology, 42(5), 824–841. DOI
Farhangmehr, M., Marques, S., & Silva, J. (2001). Hypermarkets versus traditional retail stores – consumers' and retailers' perspectives in Braga: a case study. Journal of Retailing and Consumer Services, 8, 189–198. DOI