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EN PT
Maria Teresa Heath
Doutoramento em Business and Management (Universidade de Nottingham)
Departamento de Gestão
 
  Professor Associado com Agregação
  teresa.pereiraheath@eeg.uminho.pt
   253604550 , 253604510
Teresa Pereira Heath é professora associada em marketing na Universidade do Minho, Portugal. Foi professora assistente na Nottingham University Business School, University of Nottingham, onde completou anteriormente o seu PhD. A sua investigação e ensino refletem o compromisso da Teresa com uma abordagem transformativa no marketing. A sua investigação centra-se primariamente no consumo, sustentabilidade, marketing crítico e responsible management education. Tem publicações em diversas revistas científicas, incluindo Journal of Business Ethics, Journal of Business Research, European Journal of Marketing, Management Learning, e Journal of Marketing Management. Faz parte do editorial board of the European Journal of Marketing e do Journal of Marketing Management. Faz parte da Education Committee da Academy of Marketing do Reino Unido. Teresa é também Visiting Fellow da University of Nottingham e Fellow da Higher Education Academy.
Sustentabilidade
Ética
Marketing Crítico
Consumo
Publicações selecionadas
Heath, T., & Nixon, E. (2021). Immersive imaginative hedonism: Daydreaming as experiential ‘consumption.’ Marketing Theory, 2(3), 351–370. DOI
Branco-Illodo, I., & Heath, T. (2020). The ‘perfect gift’ and the ‘best gift ever’: An integrative framework for truly special gifts. Journal of Business Research, 120, 418–424. DOI
Hutton, M., & Heath, T. (2020). Researching on the edge: emancipatory praxis for social justice. European Journal of Marketing, 54(11), 2697–2721. DOI
Heath, T., O’Malley, L., & Tynan, C. (2019). Imagining a different voice: A critical and caring approach to management education. Management Learning, 50(4), 427–448. DOI
Heath, T., O’Malley, L., Heath, M., & Story, V. (2016). Caring and Conflicted: Mothers’ Ethical Judgments about Consumption. Journal of Business Ethics, 136(2), 237–250. DOI
Comunicação Integrada de Marketing
Licenciatura
Dissertação
Mestrado
Estratégia de Marketing
Mestrado
Ética Empresarial e de Marketing
Doutoramento
Ética no Marketing e Responsabilidade Social Corporativa
Licenciatura
Gestão de Marketing
Mestrado
Marketing
Licenciatura
Marketing e Sustentabilidade
Mestrado
Princípios de Marketing
Mestrado
Projeto de Marketing
Licenciatura
Seminário em Gestão
Doutoramento