Sílvia Sousa
Doutoramento em Economia (Instituto Universitário Europeu)

ssousa@eeg.uminho.pt
   253 604 538 , 253 604 584
Sílvia Sousa é professora auxiliar do Departamento de Economia da UM e investigadora no NIPE (Núcleo de Investigação em Políticas Económicas). Doutorou-se em Economia no Instituto Universitário Europeu, em Florença. Os seus interesses de investigação situam-se na interseção da Economia do Trabalho e da Economia da Saúde. Tem participado em equipas de investigação de projetos financiados pela FCT e pelo POAT/QREN e desenvolvido trabalho de consultadoria para organizações nacionais. Desempenhou funções de assessora do gabinete do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, tendo sido membro do Policy Advisory Board do projeto EU-FP7 Multilinks. Até 2017, integrou a Direção da Associação Portuguesa de Economia da Saúde (APES) e a equipa executiva da UMinhoExec.
Economia do Trabalho; Economia da Saúde; Políticas Sociais
Silva, P. A., Sousa, S., & Pereira, M. T. (2014). Maturação e convergência: a evolução da proteção social em Portugal. In F. Alexandre, P. Bação, P. Lains, M. M. F. Martins, M. Portela, & M. Simões (Eds.), A Economia Portuguesa na União Europeia - 1986-2010 (pp. 375–419). Actual Editora. DOI
Economia Portuguesa e Europeia
Labour Economics