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EN PT
Ana Carvalho
Doutoramento em Ciências Empresariais (Universidade do Minho)
Departamento de Gestão
 
  Professor Associado
  anac@eeg.uminho.pt
   253601943 , 253604550
Professora Associada da Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho, no Departamento de Gestão.
Membro do Conselho Científico da Escola de Economia e Gestão.
Membro integrado do NIPE (Avaliação FCT: Muito Bom).

Anteriormente fui, entre outros:
Vice-Presidente da Escola de Economia e Gestão; Presidente do Conselho Pedagógico (entre Outubro de 2017 e Dezembro de 2020).
Membro do Conselho de Escola da EEG (entre Abril de 2016 e Setembro de 2017).
Directora Adjunta do Departamento de Gestão (entre Junho de 2012 e Junho de 2016).
Directora do Doutoramento em Ciências Empresariais (entre Fevereiro de 2015 e Outubro de 2017).
Coordenadora do programa de desenvolvimento de competências transversais EEGenerating Skills (entre 2012/13 e 2015/16).
Coordenadora da UC da Licenciatura em Gestão "Caso de Gestão" (entre 2007/08 e 2013/14).
Gestão estratégica de recursos humanos; gestão da inovação; inovação de modelos de negócio; gestão de organizações sem fins lucrativos e gestão de voluntários; educação em gestão.
Publicações selecionadas
Rezazadeh, A., & Carvalho, A. A guide to the concept and implementation of business model innovation: The 5 V BM framework. Organizational Dynamics. DOI
Barbosa, I., & Carvalho, A. (2019). Illusionists and Puppet Masters: Adoption profiles of new management models. Organizational Dynamics, 48(4). DOI
Carvalho, A., & Areal, N. (2016). Great Places to Work®: Resilience in Times of Crisis. Human Resource Management, 55(3), 479–498. DOI
Carvalho, A., Areal, N., & Silva, J. (2011). Students perceptions of Blackboard and Moodle in a Portuguese university. British Journal of Educational Technology, 42(5), 824–841. DOI
Portela, M. A., Areal, N. M. P. C., Sá, C., Alexandre, F., Cerejeira, J., Carvalho, A., & Rodrigues, A. (2008). Evaluating student allocation in the Portuguese public higher education system. Higher Education, 56(2), 185–203. DOI