João Cerejeira

joao.cerejeira@eeg.uminho.pt
   253604587 , 253 604 587
João Cerejeira doutorado pelo European University Institute (Florença, 2007) e Professor Auxiliar em Economia da EEG/UMinho, onde leciona disciplinas nas áreas da Economia do Trabalho, Avaliação de Programas e de Políticas Públicas e Econometria Aplicada. É investigador no NIPE - Núcleo de Investigação em Políticas Económicas (UMinho).
Publicou artigos em revistas científicas nacionais e internacionais, tais como Higer Education, Open Economies Review, Economics Letters e The World Economy e o livro “Os Fluxos e as Remunerações de Sub- e Sobre- Escolarizados em Portugal no Período 1995-2005”. Apresentou o seu trabalho em várias conferências e seminários, em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente nos congressos da European Economic Association, da European Association of Labour Economics e no Banco de Portugal.
É também co-autor de vários trabalhos de investigação aplicada e de consultoria para entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, entre as quais The International Labour Office (ILO), Governo de Portugal, entre outras. Entre 2013 e 2015 foi Vice-Presidente da EEG/UMinho e foi coordenador da unidade de formação de executivos UMinho Exec.