Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
António Azevedo
Doutoramento em Ciencias Empresariais (Universidade do Minho)
Departamento de Gestão
 
  Professor Auxiliar
  antonioa@eeg.uminho.pt
   253601940
É Professor Auxiliar do Departamento de Gestão da Universidade do Minho desde 2013. Anteriormente desenvolveu a actividade como docente convidado na EEG desde 2006. Desempenha desde 2016 o cargo de Vogal da Direcção do Mestrado de Marketing e Estratégica. Doutorado em Ciências Empresariais pela UM em 2003. Mestre em Gestão da Empresas pela Escola de Gestão do Porto em 1996.
Branding
Marketing Territorial
Marketing de Turismo
Estratégia Empresarial
Publicidade
Celebrity Endorsement/Branding
Publicações selecionadas
Azevedo, A. Recognizing consumerism as an “illness of an empty soul”: A catholic morality perspective. Psychology and Marketing. DOI
Carvalho, C. P., & Azevedo, A. (2018). Do glamour, self-sexualisation and scopophilia influence celebrity endorsement? EuroMed Journal of Business, 13(1), 86–101. DOI
Custódio, M. J. F., Azevedo, A., & Perna, F. P. (2018). Sport events and local communities: a partnership for placemaking. Journal of Place Management and Development, 11(1), 6–25. DOI
Machado, A., & Azevedo, A. (2016). Caso Meia Dúzia. In J. Abreu (Ed.), Casos de Sucesso Empresarial - Empresariato (1ª edição., pp. 115–133). Vila Nova de Famalicão: Idioteque. DOI
Machado, A., & Azevedo, A. (2016). Vieira de Castro. In J. Abreu (Ed.), Casos de Sucesso Empresarial - Empresariato (1ª ., pp. 291–318). Vila Nova de Famalicão: Idioteque. DOI