Poderá estar a tentar aceder a este site a partir de um browser protegido no servidor. Active os scripts e carregue novamente a página.
Ativar o modo mais acessível
Desativar o modo mais acessível
Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Desativar Animações
Ativar Animações
Quem somos
Missão e Valores
Governação
Pessoas
Galeria de Presidentes
Estatutos e Regulamentos
Sustentabilidade
Estudar
Licenciaturas
Mestrados
Doutoramentos
Provas Académicas
Bolsas e Prémios
Mobilidade Internacional
Competências Transversais
Apoio Pedagógico
Reconhecimento de Graus
Ação Social
Associações de Estudantes
Acolhimento 2024
Investigar
CICP - Centro de Investigação em Ciência Política
NIPE - Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais
Publicações
Prémios de Investigação
Recursos
Pós-Doc & Estágios Científicos Avançados
EEG Investiga
Sociedade
Iniciativas para as escolas
Gabinete de Carreiras
Alumni EEG
Procedimentos concursais EEG
Formação Executiva
Media
Eventos
Notícias
Newsletter EEG
EN
PT
Rosa Branca Esteves
Doutoramento em Economia
(Universidade de Oxford)
Departamento de Economia
Professor Catedrático
rbranca@eeg.uminho.pt
253601932
, 253 604 584
Campus de Gualtar - Edificio 8 - 1.9
ORCID
Página pessoal
Researcher ID
Publicações
Ensino
Publicações selecionadas
Esteves, R. B. (2022). Can personalized pricing be a winning strategy in oligopolistic markets with heterogeneous demand customers? Yes, it can.
International Journal of Industrial Organization
,
85
(102874).
DOI
Esteves, R. B., & Resende, J. (2016). Competitive targeted advertising with price discrimination.
Marketing Science
,
35
(4), 576–587.
DOI
Esteves, R. B., & Vasconcelos, H. (2015). Price Discrimination under Customer Recognition and Mergers.
Journal of Economics and Management Strategy
,
24
(3), 523–549.
DOI
Esteves, R. B. (2010). Pricing with customer recognition.
International Journal of Industrial Organization
,
28
(6), 669–681.
DOI
Esteves, R. B. (2009). Customer poaching and advertising.
Journal of Industrial Economics
,
57
(1), 112–146.
DOI
Outras publicações
Esteves, R. B., Ghandhour, Z., & Straume, O. Quality discrimination in healthcare markets.
Journal of Economics and Management Strategy
.
DOI
Esteves, R.-B., & Carballo-Cruz, F. (2023). Can data openness unlock competition when an incumbent has exclusive data access for personalized pricing?
Information Economics and Policy
,
64
(101046).
DOI
Esteves, R. B. (2022). Can personalized pricing be a winning strategy in oligopolistic markets with heterogeneous demand customers? Yes, it can.
International Journal of Industrial Organization
,
85
(102874).
DOI
Esteves, R. B., & Shuai, J. (2022). Personalized pricing with a price sensitive demand.
Economics Letters
,
213
, 110396.
DOI
Esteves, R. B., Liu, Q., & Shuai, J. (2022). Behavior-based price discrimination with nonuniform distribution of consumer preferences.
Journal of Economics and Management Strategy
,
31
(2), 324–355.
DOI
Esteves, R. B., & Resende, J. (2019). Personalized pricing and advertising: Who are the winners?
International Journal of Industrial Organization
,
63
, 239–282.
DOI
Esteves, R. B., & Cerqueira, S. (2017). Behavior-based pricing under imperfectly informed consumers.
Information Economics and Policy
,
40
, 60–70.
DOI
Esteves, R. B., & Resende, J. (2016). Competitive targeted advertising with price discrimination.
Marketing Science
,
35
(4), 576–587.
DOI
Esteves, R. B., & Vasconcelos, H. (2015). Price Discrimination under Customer Recognition and Mergers.
Journal of Economics and Management Strategy
,
24
(3), 523–549.
DOI
Esteves, R. B. (2014). Behavior-based price discrimination with retention offers.
Information Economics and Policy
,
27
(1), 39–51.
DOI
Esteves, R. B. (2014). Price Discrimination with Private and Imperfect Information.
Scandinavian Journal of Economics
,
116
(3), 766–796.
DOI
Esteves, R. B., & Reggiani, C. (2014). Elasticity of demand and behaviour-based price discrimination.
International Journal of Industrial Organization
,
32
(1), 46–56.
DOI
Esteves, R. B. (2010). Pricing with customer recognition.
International Journal of Industrial Organization
,
28
(6), 669–681.
DOI
Esteves, R. B. (2009). Customer poaching and advertising.
Journal of Industrial Economics
,
57
(1), 112–146.
DOI
Esteves, R. B. (2009). Price discrimination with partial information: Does it pay off?
Economics Letters
,
105
(1), 28–31.
DOI
+ publicações
Desenvolvimento Sustentável e Transformação Digital
Mestrado
Informação, Mercados e Estratégias
Mestrado
Jogos e Comportamento Estratégico
Licenciatura
Projeto de Tese
Doutoramento
Tópicos Avançados de Economia Industrial
Doutoramento