Cada parâmetro deverá ser classificado numa escala de 0 a 20. A pontuação obtida em cada parâmetro é designada do seguinte modo:
L = pontuação de “adequação da licenciatura”
M = pontuação de “adequação do mestrado”
F = pontuação de “outras pós-graduações na área da Gestão”
P = pontuação de “experiência profissional relevante para a área do Doutoramento”
CF = pontuação final
A pontuação final é obtida pelas expressões seguintes:
1.Sem realização de entrevista
CF = R = 0,40L + 0,5M + 0,05F + 0,05P
Com realização de entrevista*
CF = 0,7R + 0,3E
(*quando requerido pela comissão de seriação)
Os candidatos que não apresentem certificado de conhecimentos de língua inglesa de nível CEFR ≥ B2 ou TOEFL≥100 ou IELTS ≥ 6.0 ou Cambridge ≥ FCE (i.e. CAE ou CPE) serão excluídos. Estão dispensados deste documento os candidatos oriundos de países de língua oficial inglesa ou com graus de ensino obtidos em universidades destes países.
A nota de conclusão do mestrado deve ser no mínimo igual a 14 valores e a CF deve ser no mínimo igual a 13 (arredondada à décima) para admitir o(a) candidato(a). Os candidatos devem incluir sempre que possível informação oficial sobre quaisquer elementos de distinção do seu percurso académico e profissional, como por exemplo prémios, bolsas de mérito, ou outras distinções, percentil da média de conclusão do curso, participação em conferências científicas ou publicações de natureza científica, que permitam avaliar o valor relativo e distintivo da candidatura.
Certidões emitidas por Instituições estrangeiras e não reconhecidas oficialmente carecem de reconhecimento por autoridades diplomáticas, ou de agente consular português, ou incluir a Apostila de Haia (a sua não apresentação é fator eliminatório).