A Licenciatura em Economia dá aos alunos uma formação sólida em fundamentos teóricos da Economia, Métodos Quantitativos, Análise de Dados e Gestão e expõe os alunos a diversas áreas de conhecimento aplicado (como Finanças, Inovação, Ambiente, Politicas Macroeconómicas, Saúde ou Trabalho), com uma forte aproximação à realidade económica e empresarial. Utiliza metodologias de ensino/aprendizagem que estimulam o trabalho independente e cooperativo dos alunos, garantindo a aquisição das competências necessárias ao seu sucesso no mercado de trabalho. Os alunos de Economia encontram um corpo docente empenhado e jovem, doutorado nas melhores universidades europeias e norte-americanas, e poderão usufruir de um conjunto de infraestruturas e equipamentos modernos.
Por tudo isto, a licenciatura em Economia é hoje uma referência no domínio da Economia e Gestão em Portugal, o que é visível na rápida e bem-sucedida integração dos seus licenciados no mercado de trabalho.
A Licenciatura em Economia tem uma orientação fortemente internacional, com pelo menos um terço das unidades curriculares lecionadas em inglês. A mobilidade internacional é altamente valorizada e os estudantes são encorajados a estudar um semestre no estrangeiro.

A Licenciatura em Economia é reconhecida com a acreditação EFMD – The Management Development Network.
A acreditação EFMD enfatiza o rigor académico, a relevância prática, a internacionalização, a ética e a sustentabilidade. Esta acreditação internacional reconhece a excelência da Licenciatura em Economia, posicionando-a entre as melhores do mundo.
André Gama - International Labour Organization (Genebra)
Hélia Costa - Toulouse School of Economics (França)
Nota:
A realização da UC “Projeto” implica cumulativamente, para além da obtenção de classificação positiva na componente do projeto, os seguintes requisitos:
(1) o cumprimento de 3 ECTS no programa EEGenerating Skills;
(2) o cumprimento do Requisito de Análise de Dados;
(3) o cumprimento do Requisito de Internacionalização.