Bem-vindo à Licenciatura em Economia!
»Se és um futuro aluno e tens questões, a Lara Manhente, uma das nossas alunas, está disponível para ajudar. Contacta a Lara através do email
a99066@uminho.pt
»Para dúvidas sobre o ingresso, bolsas, ou outras questões pedagógicas, podes contactar-nos através do email
pedagogico@eeg.uminho.pt
Saber Economia é fundamental para compreender o funcionamento dos mercados, a condução de negócios, as políticas governamentais e as alterações nos sistemas económicos que estão a ocorrer à escala mundial. Os métodos de análise usados pelos economistas são utilizados tanto no setor privado como no público para estudar uma grande diversidade de problemas do mundo real.
A licenciatura em Economia da UMinho tem um plano de estudos reconhecidamente inovador e flexível, com um grande número de unidades curriculares optativas que te permitem personalizar o percurso académico de acordo com os teus interesses e objetivos. Enquanto estudante da Licenciatura em Economia terás professores com uma vasta experiência de ensino, investigação e interação com a sociedade que te proporcionarão uma formação de excelência e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional únicas.
A elevada taxa de empregabilidade dos nossos recém-licenciados (97,7%) reflete a qualidade do curso e a grande confiança que os empregadores depositam nas pessoas que formamos. Os nossos licenciados destacam-se em empresas, instituições e universidades de renome mundial, tais como a Delloite, a PwC, a KPMG, a BIAL, a NOS, a Amazon, o Banco Central Europeu, a OCDE, a OIT, o Banco de Portugal, a Autoridade da Concorrência, a Universidade de Oxford ou a London School of Economics.
Todas elas – e nós também – esperam por ti!
A Licenciatura em Economia é reconhecida com a acreditação EFMD – The Management Development Network.
A acreditação EFMD enfatiza o rigor académico, a relevância prática, a internacionalização, a ética e a sustentabilidade. Esta acreditação internacional reconhece a excelência da Licenciatura em Economia, posicionando-a entre as melhores do mundo.
André Gama - International Labour Organization (Genebra)
Hélia Costa - Toulouse School of Economics (França)
Nota:
A realização da UC “Projeto” implica cumulativamente, para além da obtenção de classificação positiva na componente do projeto, os seguintes requisitos:
(1) o cumprimento de 3 ECTS no programa EEGenerating Skills;
(2) o cumprimento do Requisito de Análise de Dados;
(3) o cumprimento do Requisito de Internacionalização.